A diretoria do Atlético-MG e representantes do atacante Dudu, livre no mercado depois de rescindir com o Cruzeiro, têm negociações avançadas para fechar a contratação do jogador. As conversas se resumem a dois temas: salário e tempo de contrato.
De um lado, o Atlético demonstra que não está disposto a arcar com as cifras milionárias pagas pela equipe rival para contar com Dudu. Do outro, os representantes do jogador sinalizam com a redução dos vencimentos pagos pelo Cruzeiro, pois enxergam com bons olhos a transferência.
No entanto, as conversas entre Atlético e os procuradores de Dudu podem travar ao se discutir a duração do novo contrato do atacante. O vínculo assinado com o Cruzeiro se encerrava no fim de 2027.
De acordo com as fontes ouvidas pela reportagem, o prazo contratual deve ser o mesmo assinado no clube rival. Os negociadores do Galo não pretendem entrar em leilão, aumentando os valores oferecidos.
Dudu durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Fabio Menotti
Desde que foi afastado pelo técnico Leonardo Jardim, no sábado passado, o nome de Dudu passou a movimentar o mercado. A próxima janela de transferências vai ser aberta no dia 2 de junho. Atlético e Grêmio foram os primeiros clubes a sondar a situação do jogador, antes de ele deixar a Toca da Raposa.
Nessa sexta, depois de o Cruzeiro confirmar que rescindiu com o atacante, o time gaúcho desistiu da negociação. Os vencimentos do jogador, que eram pagos pelo Cruzeiro, foram considerados superiores ao atual teto do praticado pela direção do Grêmio, segundo apurou a reportagem.
A cúpula do Atlético pretende contratar ao menos três jogadores na janela de meio de ano. A princípio, o Galo busca dois atacantes e um zagueiro. Os nomes avaliados são mantidos em sigilo. A diretoria atleticana vai seguir com o planejamento estabelecido pelo clube "sem estourar o orçamento", de acordo com a fonte ouvida pelo ge.
Dudu fez apenas cinco partidas pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro e pode jogar por outra equipe na competição. O mesmo vale para a Copa do Brasil, pois o jogador não foi relacionado para enfrentar o Vila Nova, na quinta-feira.
No caso da Copa Sul-Americana, como jogou pelo Cruzeiro na fase de grupos, Dudu pode ser inscrito por outra equipe para as oitavas de final ou os playoffs com os terceiros colocados da Libertadores.
Dudu durante treino no Cruzeiro — Foto: Gilson Lobo/AGIF
No entanto, Dudu só vai poder ser inscrito por outra equipe brasileira na janela de transferências extra, criada para a Copa do Mundo de Clubes, entre os dias 2 e 10 de junho.
Na quarta-feira, em Belo Horizonte, André Cury, empresário de Dudu, se reuniu com Paulo Bracks, executivo de futebol do Atlético. As duas partes não revelaram o teor do encontro, afirmando que as conversas trataram de assuntos de mercado.
« Voltar