Compartilhe

Boto comenta negociação do Fla com Jorginho: 'Espero que chegue para o Mundial'

Por Globo Esporte    Sexta-Feira, 2 de Maio de 2025


Caso chegue a um acordo com o Flamengo, Jorginho só virá ao Brasil após o encerramento da temporada europeia - a final da Champions League será no dia 31 de maio. Foi o que explicou o diretor de futebol José Boto nesta quinta-feira, antes do jogo contra o Botafogo-PB, em São Luís-MA, pela terceira fase da Copa do Brasil.

- Se o Jorginho vier, vai ser depois que acabar a temporada na Europa. Espero que a tempo do Mundial - disse José Boto em entrevista ao canal "Flazoeiro".

O contrato de Jorginho com o Arsenal termina no dia 30 de junho, mas as partes não veem problema em encerrar o vínculo antes para que o volante se apresente para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O Flamengo estreará no torneio no dia 16 de junho, contra o Espérance, da Tunísia.

Existia a expectativa de que Jorginho pudesse ser liberado ainda antes do fim da temporada para que tivesse mais tempo para se preparar com o elenco do Flamengo.

Jorginho ainda se recupera de lesão na costela, sofrida no dia 12 de abril, e não entrou em campo pelo Arsenal na semifinal da Champions League, na última terça-feira. O problema não preocupa o Flamengo, que acompanha a evolução do jogador e teve indicação de que isso não atrapalhará a negociação. O que pode atrapalhar, na realidade, é o interesse de outros clubes brasileiros.

O Flamengo ainda não recebeu a resposta de Jorginho, mas dá a contratação como certa porque aceitou os valores pedidos pelo estafe do atleta. O clube aguarda a rescisão de contrato com o Arsenal e espera que o volante se apresente no início de junho, cerca de uma semana antes da viagem para a Copa do Mundo de Clubes. A delegação embarca para os Estados Unidos no dia 10.

 

Flamengo está otimista por contratação de Jorginho, do Arsenal — Foto: Photo by David Price/Arsenal FC via Getty Images

Flamengo está otimista por contratação de Jorginho, do Arsenal — Foto: Photo by David Price/Arsenal FC via Getty Images

O estafe de Jorginho foi sondado por clubes da Itália e da Arábia Saudita. Recentemente, o representante do jogador, João Santos, viajou para Jeddah, na Arábia. Não há proposta oficial de nenhum dos times, mas um alto investimento - principalmente do mundo árabe - pode fazer o volante recalcular a rota e rever o desejo de viver a sua primeira experiência no futebol brasileiro.

O Arsenal está na semifinal da Champions League e perdeu em casa o jogo de ida por 1 a 0 para o PSG. A partida de volta será na próxima quarta-feira, na França. A final do torneio está marcada para o dia 31 de maio. Caso o clube inglês não avance, seu último jogo na temporada será no dia 25 de maio, contra o Southampton, pela Premier League.

« Voltar

COPA DO MUNDO

[VÍDEOS] Ídolos do Flamengo mandam recado especial para torcedores de Patos

CONSTRUÇÃO

Ambicioso e solidário: como Filipe Luís construiu no Fla DNA de treinador

Veja também...

OPINIÃO

Matureia segue fora do ‘Caminhos do Frio’, apesar de ser a região mais fria da Paraíba

COPA DO MUNDO

Palmeiras vence Botafogo na prorrogação e avança às quartas da Copa

COPA DO MUNDO

[VÍDEOS] Ídolos do Flamengo mandam recado especial para torcedores de Patos