Compartilhe

Boto comenta negociação do Fla com Jorginho: 'Espero que chegue para o Mundial'

Por Globo Esporte    Sexta-Feira, 2 de Maio de 2025


Caso chegue a um acordo com o Flamengo, Jorginho só virá ao Brasil após o encerramento da temporada europeia - a final da Champions League será no dia 31 de maio. Foi o que explicou o diretor de futebol José Boto nesta quinta-feira, antes do jogo contra o Botafogo-PB, em São Luís-MA, pela terceira fase da Copa do Brasil.

- Se o Jorginho vier, vai ser depois que acabar a temporada na Europa. Espero que a tempo do Mundial - disse José Boto em entrevista ao canal "Flazoeiro".

O contrato de Jorginho com o Arsenal termina no dia 30 de junho, mas as partes não veem problema em encerrar o vínculo antes para que o volante se apresente para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O Flamengo estreará no torneio no dia 16 de junho, contra o Espérance, da Tunísia.

Existia a expectativa de que Jorginho pudesse ser liberado ainda antes do fim da temporada para que tivesse mais tempo para se preparar com o elenco do Flamengo.

Jorginho ainda se recupera de lesão na costela, sofrida no dia 12 de abril, e não entrou em campo pelo Arsenal na semifinal da Champions League, na última terça-feira. O problema não preocupa o Flamengo, que acompanha a evolução do jogador e teve indicação de que isso não atrapalhará a negociação. O que pode atrapalhar, na realidade, é o interesse de outros clubes brasileiros.

O Flamengo ainda não recebeu a resposta de Jorginho, mas dá a contratação como certa porque aceitou os valores pedidos pelo estafe do atleta. O clube aguarda a rescisão de contrato com o Arsenal e espera que o volante se apresente no início de junho, cerca de uma semana antes da viagem para a Copa do Mundo de Clubes. A delegação embarca para os Estados Unidos no dia 10.

 

Flamengo está otimista por contratação de Jorginho, do Arsenal — Foto: Photo by David Price/Arsenal FC via Getty Images

Flamengo está otimista por contratação de Jorginho, do Arsenal — Foto: Photo by David Price/Arsenal FC via Getty Images

O estafe de Jorginho foi sondado por clubes da Itália e da Arábia Saudita. Recentemente, o representante do jogador, João Santos, viajou para Jeddah, na Arábia. Não há proposta oficial de nenhum dos times, mas um alto investimento - principalmente do mundo árabe - pode fazer o volante recalcular a rota e rever o desejo de viver a sua primeira experiência no futebol brasileiro.

O Arsenal está na semifinal da Champions League e perdeu em casa o jogo de ida por 1 a 0 para o PSG. A partida de volta será na próxima quarta-feira, na França. A final do torneio está marcada para o dia 31 de maio. Caso o clube inglês não avance, seu último jogo na temporada será no dia 25 de maio, contra o Southampton, pela Premier League.

« Voltar

COPA DO BRASIL

Botafogo-PB luta, mas sofre gol no fim e perde para o Flamengo na Copa do Brasil

NO MERCADO

Jesus ou Abel? Quem tem mais chance de substituir Ancelotti como alvo na Seleção

Veja também...

NA PARAÍBA

Adriano Galdino garante que nome de Hugo Motta já é consenso na chapa majoritária em 2026

ELEIÇÕES 2026

Hugo Motta defende pesquisa eleitoral para definição de chapa majoritária ao Governo da Paraíba

FORA DA CADEIA

Collor deixa presídio e cumprirá pena em cobertura de 600 m² em Maceió