Compartilhe

Bebida em estádio: procurador diz que lei é inconstitucional

Por Redação 40 Graus    Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020


Em entrevista para uma emissora de rádio de João Pessoa, o procurador Valberto Lira disse aguardar apenas a publicação da lei referente à venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol da Paraíba para encaminhar para a Procuradoria-Geral da República uma representação pela decretação da inconstitucionalidade da lei promulgada nesta terça-feira (18).

– Lamentamos profundamente essa situação e quero ressaltar que não houve um diálogo com a Assembleia (Legislativa da Paraíba), é um direito que a assiste, mas quero registrar isso: não dialogou com os órgãos de segurança para saber os dados que existem sobre a violência antes e depois da proibição. Então, é alguma coisa que nos deixa preocupados – acrescentou.

Apesar de ter havido a promulgação da lei, o procurador observou que “nós não devemos esquecer que apenas três estádios no estado da Paraíba são de propriedade do Governo do Estado”.

– A lei não poderá legislar sobre a venda nos estádios que são da prefeitura, como é o caso de Patos e Sousa, além do estádio particular que é o caso do Presidente Vargas, em Campina Grande – esclareceu.

« Voltar

BRASILEIRÃO

Análise: empate é ruim, mas poder de reação do Flamengo é a boa notícia

BRASILEIRÃO

PC Oliveira diz que árbitro errou ao não marcar pênalti em Luiz Araújo

Veja também...

FESTA GRANDE

AQJP abre oficialmente calendário junino de Patos com 7ª edição do Arrasta Drilha

NO SERTÃO

Arsenal da Barragem da Farinha leva título no municipal de futebol de Cacimba de Areia

DESCOBERTA

Tumba de rei revela tesouros e mistérios da China de 2.200 anos