Compartilhe

Marcos Braz fala em 'interferências' externas no VAR e diz que pretende dar sugestão

Por Extra    Domingo, 5 de Maio de 2024


A diretoria do Flamengo subiu o tom contra a arbitragem do futebol brasileiro e a CBF após o empate do rubro-negro em 1 a 1 com o Bragantino, no Nabi Abi Chedid. As reclamações se dão por conta da anulação do cartão vermelho dado pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva para Luan Cândido, do Massa Bruta, aos 20 minutos do primeiro tempo, e pela não marcação de possível pênalti em Luiz Araújo, já nos acréscimos da segunda etapa.

Entre declarações ainda dentro do campo e em pronunciamento após o apito final na sala de coletivas, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou em "interferências" externas na sala do VAR e revelou que pretende dar uma sugestão à CBF.

— Quem está no VAR também está pressionado. Os pontos lá, as interferências que entram pelos telefones. Interferências que eu digo em relação a que fala se foi, o que foi, o que acha. E essa interpretação tem que ser da pessoa que está ali, na hora. Vou dar até uma sugestão. Não sei se tem isso, mas vou dar uma sugestão: entrou dentro do VAR, não pode ter celular lá dentro. Não pode ter nenhuma comunicação que não for a comunicação, claro, que é pertinente ao êxito do trabalho. Tá dando pena, essa que é a verdade — disse Braz.

As reclamações do dirigente foram corroboradas por Bruno Spindel, diretor de futebol do clube. De acordo com ele, "jogo após jogo, os árbitros vão prejudicando o Flamengo".

— A gente acha que o que está acontecendo é um acinte. Um presidente de clube diz que tem roubo, assalto, manipulação e, jogo após jogos, os árbitros vão prejudicando o Flamengo. O mais acintoso é a falta de critério. E sempre contra o Flamengo. O Fabrício no Maracanã, não anularam o gol. O Nico hoje, o VAR chamou. Como os árbitros vão trabalhar desse jeito? Só vão errar contra o Flamengo. Quem grita mais, diz que tem roubo, assalto, é beneficiado. Vamos precisar dizer isso também pra começarem a respeitar o Flamengo? A CBF precisa esclarecer. Não acontece nada com quem diz isso (sobre possíveis jogos manipulados). O árbitro entra totalmente acoado quando vai apitar contra o Flamengo. Ele tinha que ter dado o pênalti no Luiz Araújo. Isso que está acontecendo é um absurdo — falou.

« Voltar

SALVAÇÃO

Marido de Leila do Palmeiras quer comprar SAF do Vasco

VACILO

Atitude de Gabigol pega mal com elenco do Fla e comissão: 'Isso não existe'

Veja também...

MAIS SAÚDE

Patos realiza mutirão de castração de felinas e comemora mais de 2.700 castrações realizadas

MAIS SAÚDE

Prefeitura de Patos intensifica ações no combate ao mosquito Aedes Aegypti

DEFINIDO

Lei atualiza PCCR dos profissionais da educação na Paraíba