Compartilhe

TJDF-PB adia julgamento de ação do Esporte por que jogadores do Internacional não foram localizados

Por Globo Esporte PB    Quinta-Feira, 1 de Dezembro de 2022


O Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) suspendeu o julgamento sobre uma suposta escalação irregular do Internacional-PB, na 3ª divisão do Campeonato Paraibano. O Colorado seria julgado na quarta-feira, mas, segundo Karla Leite, presidente da Comissão Disciplinar do TJDF-PB, os atletas envolvidos na denúncia do Esporte de Patos não foram localizados e precisam ser ouvidos, pois são peças fundamentais no processo.

O julgamento aconteceria em sessão extraordinária do TJDF-PB, por uma suposta escalação irregular do Internacional-PB na partida da 1ª rodada da Terceirona, no dia 13 de novembro, contra o Esporte de Patos, na qual o Colorado venceu por 2 a 1.

O Esporte de Patos, denunciante no caso, alega que o jogador de camisa 13, único atleta que estava no banco de reservas do Inter-PB e que estava na súmula da partida com o nome de Jefferson, na verdade, não era Jefferson, pois no número de registro da CBF os documentos são de Fabrício. O clube ainda diz que quem entrou em campo nem foi Jefferson e nem Fabrício, mas sim um terceiro garoto, chamado João Pedro, que sequer tem vínculo com o Colorado.

Montagem feita pelo Esporte de Patos, mostrando João Pedro vestindo a camisa do Auto Esporte, ao lado de uma imagem registrada na partida pela terceira divisão, com númeração 13, que na súmula consta como sendo de Jefferson — Foto: Reprodução

O TJDF-PB julgaria se a denúncia seria procedente e, caso entendesse que sim, o Internacional-PB perderia 6 pontos e, consequentemente, o título da Terceirona e o acesso para a 2ª divisão de 2023. O título ficaria com o Pombal, e o Esporte de Patos subiria da terceira para a segunda colocação, herdando a outra vaga na Segundona do próximo ano.

A sessão da quarta-feira chegou a ser aberta, mas, segundo Karla Leite, presidente da Comissão Disciplinar do TJDF-PB, o relator do caso, Rogério Ramalho, pediu adiamento, alegando que os jogadores envolvidos não foram localizados e que precisam ser ouvidos, pois são peças fundamentais no processo.

Ainda segundo Karla Leite, os jogadores serão intimados novamente, assim como também serão intimados para serem ouvidos o árbitro e o delegado da partida e o presidente do Internacional-PB. Além disso, o TJDF-PB solicitará que a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) anexe ao processo o extrato do BID dos atletas.

A data da nova sessão ainda não foi marcada, mas possivelmente acontecerá na próxima semana.

« Voltar

TRIUNFANTE

Botafogo-PB goleia o Bahia em casa e se classifica às quartas da Copa do Nordeste

COMPLETO

Fla anuncia os inscritos na Liberta; mesmo suspenso, Gabigol recebe camisa 10

Veja também...

EM BAIXA

Governo Lula prepara Medida Provisória que poderá reduzir conta de luz em 3,5% em 2024

NO SERTÃO

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores de Condado

NO SERTÃO

Polícia prende 4 envolvidos em tentativa de latrocínio contra empresário de São Mamede; líder é procurado