Compartilhe

Dorival Júnior é demitido e não é mais técnico da Seleção Brasileira

Por Globo Esporte    Sexta-Feira, 28 de Março de 2025


Dorival Júnior não é mais técnico da seleção brasileira. Após um ano e 16 jogos no cargo, o treinador foi demitido nesta sexta-feira pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em reunião na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero e o preparador físico Celso Resende também estão fora.

Ednaldo fez um pronunciamento à imprensa, sem responder a perguntas, na sede da CBF, que também anunciou a saída do treinador em nota publicada em seu site:

 

"A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto".

 

 

Quem deve ser o novo técnico da seleção brasileira? Vote!

VOTE AQUI

 

 

Cahê Mota explica busca por substituto de Dorival: "Jorge Jesus surge como possibilidade se Ancelotti virar novela"

O diretor de seleções, Rodrigo Caetano, o coordenador técnico Juan e o gerente de seleções, Cícero Souza, continuam em seus cargos na CBF.

Em seu pronunciamento, Ednaldo Rodrigues, disse que a busca por um substituto foi iniciada somente nesta sexta-feira.

- Na terça-feira, eu disse a vocês depois do jogo que falaria no dia seguinte. Falamos e nos reunimos com Dorival Júnior e Rodrigo Caetano, e a CBF anuncia neste momento que encerrou o ciclo do Dorival Júnior. A gente agradece muito pelo trabalho que ele desempenhou na Seleção e deseja para ele todo sucesso em sua carreira.

- Agora vamos trabalhar na busca de um substituto. Aquilo que era colocado que tinha contato com A, com B, com C, isso em momento algum passou nem pelo presidente, e nem por alguém que o presidente tenha determinado. A partir de agora sim que vamos buscar um substituto para dar continuidade ao trabalho da seleção brasileira.

Argentina goleia o Brasil e torna evidentes as fragilidades da equipe de Dorival Junior

Carlo Ancelotti, do Real Madrid, é o preferido de Ednaldo para assumir o comando da Seleção a cerca de um ano da próxima Copa do Mundo, mas a negociação não é simples, porque o italiano não sairia do clube espanhol antes do Mundial de Clubes, entre junho e julho. Assim, Jorge Jesus, do Al-Hilal, ganhou força na CBF. O português aceita deixar a equipe saudita antes do Mundial.

As más atuações e resultados já pressionavam Dorival desde o ano passado, mas a situação se agravou após a goleada sofrida pelo Brasil por 4 a 1 para a Argentina, na terça-feira.

Dorival Júnior deixa o comando da seleção masculina de futebol — Foto: AFP

Dorival Júnior deixa o comando da seleção masculina de futebol — Foto: AFP

Com a demissão, a Seleção vai para o quarto treinador neste ciclo de Copa do Mundo. Após a saída de Tite, o Brasil teve Ramon Menezes e Fernando Diniz interinamente em 2023 antes da contratação de Dorival, em janeiro de 2024.

Os próximos compromissos da Seleção serão em junho, quando enfrenta Equador e Paraguai pelas Eliminatórias.

Em 16 jogos sob o comando de Dorival, a Seleção obteve sete vitórias, sete empates e duas derrotas, aproveitamento de 58,3% dos pontos, com 25 gols marcados e 17 sofridos.

« Voltar

NOVIDADE

Nova joia do Flamengo encantou Filipe Luís no sub-17; conheça Joshua

NO MERCADO

Fora do Cruzeiro, Dudu já discute salário com o Galo

Veja também...

TRÁGICO

Motorista de Patos morre carbonizado em grave acidente na BR-230 envolvendo carro e caminhão

TRÁGICO

Após 3 dias de busca, corpo de médico desaparecido na praia do Jacaré é localizado

NO SERTÃO

Obras da adutora do Pajeú em Teixeira estão na reta final; reunião define detalhes