Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

STJD concede efeito suspensivo para Bruno Henrique do Fla; entenda

Por Globo Esporte   Sábado, 13 de Setembro de 2025

O STJD apreciou o pedido do Flamengo neste sábado e concedeu o efeito suspensivo que libera Bruno Henrique para jogar enquanto não acontece o novo julgamento em segunda instância, no Pleno do tribunal, o que ainda não tem data marcada. Na semana passada, o atacante foi condenado por manipulação e suspenso por 12 jogos por ter forçado um cartão amarelo em 2023 que beneficiou apostadores.

O Flamengo esperou até o limite neste sábado pelo efeito suspensivo e estranhou a demora do STJD. Após o atacante apresentar dores no treino da manhã e com a incerteza sobre a situação, o clube decidiu poupá-lo da viagem a Caxias do Sul. Por isso, ele desfalca a equipe contra o Juventude, neste domingo. O foco ficará para o jogo contra o Estudiantes pela Libertadores, no domingo.

 

Bruno Henrique comemora seu gol pelo Flamengo contra o Vasco Campeonato Carioca 2025 — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Henrique comemora seu gol pelo Flamengo contra o Vasco Campeonato Carioca 2025 — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O departamento jurídico do Flamengo e o advogado pessoal de Bruno Henrique estão otimistas em mudar a decisão da 1ª comissão disciplinar em primeira instância. Em participação na última segunda-feira no Seleção sportv, o advogado do clube no caso, Michel Assef Filho, explicou porque considera a punição ao jogador injusta e porque iria entrar com recurso:

— O Bruno Henrique já planejava tomar o terceiro cartão amarelo, o cartão amarelo não é atitude antiética, não é atitude antidesportiva, faz parte da estratégia do jogo. O que aconteceu, quando muito, foi uma informação privilegiada. O artigo em que ele foi punido diz o seguinte: "Atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida, prova ou equivalente". Não é uma atitude contrária à ética desportiva, porque o terceiro cartão é permitido, e ele não pretendia influenciar o resultado da partida. Ele queria tomar o terceiro cartão para ficar fora do jogo contra o Fortaleza e poder jogar contra o Palmeiras.

— Quando muito foi uma informação privilegiada e não há um dispositivo no CBJD que puna uma atitude dessa. O que há é no RGC de 2023, o Artigo 65 diz que é uma atitude ilícita compartilhar informação sensível, privilegiada ou interna. Até isso eu rebato, porque a informação privilegiada tem que ser algo que você não espera, qualquer conhecedor mediano de futebol sabia que ele levaria o terceiro cartão naquele jogo. Esse tipo de ação é punida no Artigo 191, que é descumprir regulamento, punido com multa.

« Voltar

Veja também...

FICA NO NINHO

Filipe Luís recusa proposta do Fenerbahçe por continuidade do projeto no Flamengo

Publicado em Sábado, 13 de Setembro de 2025
Filipe Luís recusa proposta do Fenerbahçe por continuidade do projeto no Flamengo

TV 40 Graus

Click 40 Graus

THAIS RAMOS

Thais Ramos: Alto risco de se apaixonar

Publicado em Quarta-Feira, 3 de Setembro de 2025
Thais Ramos: Alto risco de se apaixonar