Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Filipe Luís recusa proposta do Fenerbahçe por continuidade do projeto no Flamengo

Por Globo Esporte   Sábado, 13 de Setembro de 2025

O técnico Filipe Luís recusou uma proposta do Fenerbahçe, da Turquia. Ele deseja seguir o projeto no comando do Flamengo e não quer deixar o clube neste momento.

Fisiologista mostra aparelho inédito na América Latina adquirido pelo Flamengo; veja

Fisiologista mostra aparelho inédito na América Latina adquirido pelo Flamengo; veja

O clube turco procurou o Fla para demonstrar interesse no treinador e sinalizou com uma compensação financeira, mas não foi para frente. A notícia foi dada inicialmente pelo UOL e confirmada pelo ge, que apurou que a proposta aconteceu há alguns dias.

Com relação aos valores, o Fenerbahçe perguntou ao Flamengo quanto o clube queria para facilitar a saída, mas a diretoria não quis nem ouvir. O Rubro-Negro não tem interesse em perder o técnico.

Apesar de ter o desejo de trabalhar na Europa no futuro, Filipe entende que o trabalho no Fla ainda está em curso e disse estar comprometido com o restante da temporada. O ex-lateral também acredita que precisa amadurecer mais, o que tem acontecido rapidamente.

O Fenerbahçe anunciou na terça-feira a contratação do treinador italiano Domenico Tedesco. Ele vai ocupar o cargo deixado pelo português José Mourinho no fim de agosto após derrota para o Benfica na Champions League.

 

Filipe Luís em Flamengo 1 x 1 Grêmio, no Brasileirão 2025 — Foto: Alexandre Durão

Filipe Luís em Flamengo 1 x 1 Grêmio, no Brasileirão 2025 — Foto: Alexandre Durão

A prioridade do Flamengo neste momento é renovar o contrato de Filipe Luís. O técnico tem vínculo até o fim de 2025 e já recebeu uma proposta do clube, a qual está analisando. O entrave no momento é financeiro, mas a diretoria acredita que isto não será problema.

O Rubro-Negro propôs estender o contrato do treinador até o fim de 2026, com renovação automática por mais uma temporada. É provável que Filipe Luís apresente uma contraproposta ao Flamengo.

O Flamengo enviou a proposta de renovação antes da Copa do Mundo de Clubes, mas, com a energia do departamento de futebol voltada para a janela de transferências, as conversas ficaram paradas. Agora, tanto a renovação de Filipe quanto a de Arrascaeta estão no topo da fila.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

THAIS RAMOS

Thais Ramos: Alto risco de se apaixonar

Publicado em Quarta-Feira, 3 de Setembro de 2025
Thais Ramos: Alto risco de se apaixonar