Compartilhe

Cruzeiro anuncia contratação do atacante Dudu, do Palmeiras

Por O Globo    Sábado, 15 de Junho de 2024


O Cruzeiro anunciou neste sábado a contratação do meia-atacante Dudu, ex-Palmeiras. Segundo blog apurou, o jogador assinará contrato por dois anos e meio, até o fim de 2026.

"O Cruzeiro comunica que tem um acordo com o Palmeiras e com Dudu para a contratação do atacante, de maneira definitiva. Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Dudu voltará a ser atleta do clube após passar por exames e formalizar o novo contrato.O Cria da Toca é aguardado em Belo Horizonte na próxima semana", diz o clube mineiro em nota oficial.

 

 

O acordo foi selado na manhã deste sábado, com participação do diretor de futebol Alexandre Mattos, do Cruzeiro. O anúncio surpreendeu os torcedores nas redes sociais, achando que se tratava de uma invasão de hackers no perfil do Cruzeiro no X, antigo Twitter.

Dudu havia sido relacionado pelo Palmeiras no meio de semana, mas não foi a campo, segundo o treinador Abel Ferreira por ainda não se sentir 100% para voltar a jogar após lesão grave no joelho. Foram 300 dias de recuperação até o retorno, mas ele não atuou pelo Palmeiras.

Na última sexta, dia seguinte à vitória contra o Vasco, Dudu publicou texto em suas redes sociais agradecendo o carinho do torcedor, que gritou seu nome no Allianz Parque antes e durante do jogo. Hoje, pode se dizer que precedia uma despedida.

No Palmeiras desde 2009, Dudu conquistou quatro títulos brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Supercopa e duas Libertadores. O jogador também teve passagem pelo Dynamo Kyiv, da Ucrânia, e Al-Duhail do Catar.

 
« Voltar

EM ALTA

Dívida do Timão vai a R$ 2,5 bilhões após 2024 fechar com déficit de R$ 181,7 milhões

BRASILEIRÃO

Vasco e Flamengo fazem clássico contando com duplas de 'arcos e flechas'

Veja também...

LUTO

Corpos dos redeiros de Vista Serrana mortos em acidente são liberados

NA PARAÍBA

Paraíba registra média diária de sete nascimentos sem nome do pai

NO SERTÃO

Homem é preso com cocaína e maconha após perseguição em Patos