Fluminense e Volta Redonda definem hoje 1° finalista do Carioca
Por Globo Esporte Sábado, 18 de Março de 2023

Fluminense e Volta Redonda decidem neste sábado quem avança para a final do Campeonato Carioca de 2023. Às 16h (de Brasília), as duas equipem disputam o segundo jogo da semifinal do Estadual no Maracanã.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/j/s/iv8EmBT6SbQ6dZqhXeoQ/ficha-fluminense-x-volta-redonda.png)
Ficha de Fluminense x Volta Redonda — Foto: ge
Quem vencer avança para a decisão e enfrenta o ganhador de Flamengo e Vasco, que jogam no domingo. O empate garante o Volta Redonda na decisão, já que ganhou a primeira partida por 2 a 1. Qualquer vitória do Fluminense deixa a equipe tricolor na final, já que tem a vantagem de se classificar em casos de resultados iguais na soma dos gols.
O primeiro jogo da semifinal entre Fluminense e Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, contou com gols de Pedrinho e Lelê para o Voltaço, com Nino descontando no segundo tempo para o Tricolor. É o gol do zagueiro que faz com que o Flu precise de qualquer vitória para avançar.
Onde assistir
- Transmissão: Band e BandSports
- Tempo real: O ge acompanha todos os lances ao vivo (clique aqui).
Escalações prováveis
Fluminense - técnico: Fernando Diniz
Precisando vencer, o Flu deve mandar a campo o mesmo time que tem sido titular na competição, com Keno no ataque, caindo mais pelo lado esquerdo. A tendência é que Lima e Gabriel Pirani, cotados no início da semana, comecem no banco de reservas. Uma novidade no banco de reservas será o atacante John Kennedy, que voltou de empréstimo da Ferroviária, tendo marcado seis gols na primeira fase do Campeonato Paulista. Felipe Melo cumpriu suspensão e também foi relacionado.
Quem está fora: Manoel (joelho direito), Jorge (joelho direito), Gustavo Apis (joelho esquerdo) e Willian Bigode (liberado para resolver questões particulares).
Volta Redonda - técnico: Rogério Correia
Para a principal partida da temporada para o Volta Redonda até agora, o técnico Rogério Correia tem praticamente todo o time à disposição. Sem desfalques além de Daniel Felipe, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, a tendência é que ele mande a campo o mesmo time que venceu do Fluminense no jogo de ida por 2 a 1 no Raulino de Oliveira.
Escalação provável: Vinícius Dias; Wellington Silva, Alix Vinícius, Sandro e Ricardo Sena; Bruno Barra, Dudu e Luciano Naninho; Pedrinho, Lelê e Luizinho.
Quem está fora: Daniel Felipe (joelho esquerdo).
Arbitragem
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/B/V/PXXReCQxArADFGVpsqHQ/20170109120804-3.jpg)
Wagner do Nascimento Magalhães — Foto: CBF
- Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
- Assistente 1: Thiago Rosa de Oliveira Espósito
- Assistente 2: Wallace Müller Barros Santos
- Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Nunes de Sá