Compartilhe

Patoense conquista três medalhas de ouro no Mundial Master de Jiu-jitsu

Por Redação com Folha Patoense    Segunda-Feira, 11 de Junho de 2018


Neste sábado e domingo, 09 e 10 de junho, aconteceu no ginásio do SESI em Salvador-BA o Mundial Master de Jiu Jitsu e o patoense Humberto Firmino conquistou mais três medalhas de ouro para a sua já vitoriosa carreira de atleta: Foi ouro nas categorias Gi, com kimono, médio até 82 kg; na categoria Submission, Gi, sem kimono, médio 82 kg; e campeão absoluto  (sem limite de peso) master.  “A preparação é bastante intensa. São duas horas de treino por dia alternando treinos físicos e lutas”, disse ele.

Humberto Firmino de Sousa é advogado, tem 37 anos e já conquistou dezenas de medalhas em campeonatos de Jiu Jitsu na categoria Master 2 (atletas de 30 a 40 anos) por todo o país. “Nossa intenção é divulgar ainda mais o Jiu Jitsu e fazer com que esse esporte cresça na cidade de Patos. O Jiu-jitsu trabalha o ser humano nos três aspectos físico, mental e espiritual, criando uma perfeita harmonia e tenho encontrado muita alegria e paz ao praticá-lo”, finalizou.

Na noite da quinta-feira, 14/06, na Academia Gracie Barra,  haverá uma homenagem ao atleta patoense e o recebimento oficial das medalhas.

« Voltar

COPA DO BRASIL

Análise: mudanças no Bota mostram que Artur Jorge tem elenco na mão

ENTREVISTA

Landim escolhe melhor contratação que fez no Fla e mira próxima janela

Veja também...

EM ALTA

Especialista em marketing patoense tem um dos livros mais vendidos do Brasil e já é Best Seller

MAIS VIDA

Ação traz para Patos incentivo à doação de órgãos e tecidos

CULTURA

Historiador Romildo de Sousa será o homenageado do Troféu AQJP 2024