Compartilhe

Dorival elogia Uribe e credita evolução do Flamengo à qualidade do elenco

Por Globo.com    Domingo, 14 de Outubro de 2018


O Flamengo de Dorival Junior tem sete pontos em três jogos e ainda não sofreu gols. Os últimos pontos foram conquistados nesta tarde, na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense. Mas, para o treinador, sua participação nisso ainda é pequena.

Citando o exemplo do colombiano Fernando Uribe, autor de dois gols no Fla-Flu, Dorival creditou à qualidade do elenco rubro-negro a melhora do time no Campeonato Brasileiro.

- O tempo de trabalho tem sido fundamental, o tempo de recuperação. São dois jogos com muita qualidade. E reputo essa melhora a qualidade dos jogadores. Claro que existe a participação do treinador no sentido de exigência, cobrança, mas repito muito a qualidade do Flamengo.

 

A tranquilidade para um atleta como o Uribe, que vinha sendo disputado por varias equipes e tem muito bom nível, e precisava de um tempo para adaptação. Tenho plena confiança e não tenho dúvidas que pode ser um grande atacante. E dentro dessa confiança trabalha de maneira muito natural. A bola chega, e isso é muito importante. As qualidades da equipe prevalecem - disse Dorival.

 

A vitória sobre o Fluminense deixou o Flamengo na segunda colocação do Brasileirão, com 55 pontos, um a menos que o líder Palmeiras. Internacional (3º) e São Paulo (4º) se enfrentam neste domingo e podem ultrapassar os cariocas na tabela. Um empate entre os dois deixaria o Rubro-Negro na vice-liderança. O próximo jogo é contra o Paraná, domingo que vem, em Curitiba.

 

Confira outros tópicos da coletiva de Dorival:

 

Tempo de trabalho

- Estou tendo um tempo que o Mauricio talvez não tenha tido, e isso é fundamental. Senti falta disso também na equipe anterior. Temos tentado aproveitar intensificando o máximo o trabalho, os atletas têm tido confiança. A equipe tem jogado com simplicidade. E a importância da torcida que carrega a equipe nas costas e nos deixa mais forte nesses momentos de definição.

Willian Arão

- A função que o Arão vem cumprindo é importante para equipe. Dá sustentação defensiva e apoia o ataque. Tem tido uma regularidade muito boa, espero que mantenha isso. Titularidade é algo relativo. Os jogadores que buscam seu espaço e é algo natural. O treinador tem que aparecer o menos possível e dar oportunidades para todos. Assim, todos sentem que estão e estarão brigando por posição diretamente.

Diego

- O Diego está em fase de transição, temos que ter calma. Estando em condição, será integrado (ao grupo) e importante para equipe naturalmente.

Pressão

- É uma pressão natural, que todas as equipes passam no Brasileiro. Seja uma pressão para pontuação próxima aos líderes, ou para Libertadores, escapar da zona de rebaixamento.

Berrío

- É, sim, uma arma. A lesão inibe um pouco, dificulta, requer um tempo um pouco maior. Ele foi muito importante neste jogo com uma oxigenação nova aos setores. É isso que queremos.

Postura mais agressiva

- Tenho tido tempo que o Mauricio não teve. Era necessário esse trabalho de finalização, de infiltração, e o Mauricio não teve oportunidade entre os jogos. Eu sei o quanto isso influencia. Foi importante também corrigirmos alguns posicionamentos que vimos em takes, ter mais aproximação. Isso passa muito pelos meias, que precisam estar preparados e não de costas para o gol. Trabalhamos aproximação, triangulação, que tem nos dado uma tranquilidade maior e uma proximidade no campo ofensivo.

Vitinho

- Vitinho tem crescido pela sequência, pela confiança. É uma cadeia, um puxa o outro. Assim como o Berrío, o Uribe... Ninguém esquece de jogar bola.

« Voltar

REVOLTA

Marcos Braz fala em 'interferências' externas no VAR e diz que pretende dar sugestão

BRASILEIRÃO

Análise: empate é ruim, mas poder de reação do Flamengo é a boa notícia

Veja também...

SUCESSO

Corrida do Trabalhador em Patos atrai 400 inscritos e se consolida como destaque no Estado

NA PARAÍBA

Vigilância vai coibir uso de cigarro eletrônico em eventos na Paraíba

TRAGÉDIA

Sobe para 83 número de mortes no Rio G. do Sul pelas fortes chuvas