Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Feminicídio, não! 'Em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher'

Por Jornalista Misael Nóbrega   Terça-Feira, 23 de Abril de 2019

Tenho certeza que você já ouviu esse ditado. Porra nenhuma!

Esta semana, quatro casos de feminicídios foram registrados na Paraíba.

Isso, graças ao descontrole emocional de homens que não sabem lidar com as suas próprias frustrações.

Basta uma ejaculação precoce; pronto! 

Essa cultura machista não vai acabar tão cedo; o que tem que acabar é esse silêncio absurdo!! 

Sabe Deus quantos casos de violência de gênero não estão acontecendo, neste momento, sem que as autoridades sejam acionadas.

As políticas públicas são importantes; os movimentos sociais se organizarem, idem; a intensificação das leis, fiscalizações e repressões... Sim; sim; sim. 

Mas, nada vai ser de fato efetivo na proteção às mulheres se não nos indignarmos!

Gente, vamos parar com essa história de: "Eles que se resolvam".

Não!!!

Nós vivemos em sociedade; temos que proteger uns aos outros. Se aceitarmos a violência gratuita ela um dia nos atingirá.

As vezes, a vítima resiste por estar protegendo não apenas a sí mesma. Ou você acha que toda a família não sofre com esse tipo de opressão? E não são só lesões físicas; há feridas mais profundas que um olho roxo. 

Por exemplo, como fica psicologicamente um filho pequeno que vê a mãe ser espancada?

Vamos esperar uma mudança de mentalidade coletiva, apenas com campanhas de conscientização nas escolas? As mulheres estão pedindo socorro, já! Tome partido pela dignidade humana!!!

Ao primeiro sinal de violência contra a mulher, denuncie! 

Ligue: 190.

feminicidio-actual-2-6381

*Misael Nóbrega de Sousa

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

LÍGIA MARTINS

Ligia Martins: Ela vai seduzir você...

Publicado em Sábado, 16 de Maio de 2026
Ligia Martins: Ela vai seduzir você...