Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Prefeito Jacob nomeia analista do Banco do Nordeste como novo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação

Por Vicente Conserva - 40 Graus   Segunda-Feira, 25 de Maio de 2026

O prefeito de Patos, Jacob Souto Silva, nomeou o analista bancário no Banco do Nordeste, José Vanderson Cunha Nascimento, como novo secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico de Patos. O ato foi publicado no Diário Oficial do Município no dia 22 de maio, última sexta-feira.

A titularidade da pasta estava vaga desde a posse do prefeito quando ele fez remanejamentos entre secretário e designou o então titular Vinícius França para o Procon Municipal, nomeando Elucinaldo Laurindo como adjunto da referida secretaria.

Segundo apurou a nossa reportagem, a demora na nomeação se deveu a ritos burocráticos de pedido de afastamento do cargo de analista do Banco do Nordeste, o que acabou atrasando a nomeação, porém, o convite já havia sido formulado desde quando o gestor assumiu o cargo de prefeito.

 

1ec65ea0-0a2d-4da5-8e6b-ae82ee50277e

BREVE CURRÍCULO

José Vanderson é doutorando em Propriedade Intelectual e Inovação pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). É mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e bacharel em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Unifacisa, onde foi representante discente do colegiado e presidiu o Diretório Acadêmico. Técnico em Segurança do Trabalho pelo IFPB.

Atualmente, atuava como analista bancário no Banco do Nordeste. Possui experiência como pesquisador bolsista PCI-CNPq no Instituto Nacional do Semiárido (INSA), onde desenvolveu a gestão de propriedade intelectual e inovação, contribuindo para a implementação do Núcleo de Inovação Tecnológica.

Atuou também no Programa de Aceleração de Empreendimentos Rurais no Semiárido, promovendo capacitações e consultorias em estados do Nordeste. Áreas de expertise incluem gestão de inovação, transferência de tecnologia, proteção de inventos, empreendedorismo rural e estratégias de desenvolvimento no setor público e privado.

Atualmente é pesquisador do grupo de pesquisa desenvolvimento científico e tecnológico pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

LÍGIA MARTINS

Ligia Martins: Ela vai seduzir você...

Publicado em Sábado, 16 de Maio de 2026
Ligia Martins: Ela vai seduzir você...