O médico Marcos Antônio Xavier de Lima Júnior, de 30 anos, que atuava em Patos, morreu no final da manhã deste sábado, dia 02 de agosto, por volta das 11h40, ao colidir frontalmente sua motocicleta com um caminhão na BR-230, nas proximidades do pontilhão próximo ao Posto Master Gás, sentido São Mamede, no município de Patos, Sertão da Paraíba.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida envolveu um caminhão-baú Mercedes-Benz L1318, de cor azul, ano 2008, com placas de Vinhedo-SP, e uma motocicleta Honda Biz 125, de cor prata, ano 2024, com placa de Patos.
A colisão foi tão grande que a moto ficou presa embaixo do caminhão, como mostram as imagens, e o condutor da motocicleta foi parar metros à frente. O capacete se soltou com a força da colisão.
Quando uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU chegou ao local ele já estava em óbito. Ele apresentava múltiplas fraturas pelo corpo. Já o motorista do caminhão azul saiu ileso do acidente.
Outros dois veículos também foram envolvidos no sinistro: uma GM/Chevrolet D20 Custom, de cor vermelha, ano 1989, com placa de Carnaúba dos Dantas-RN, e um segundo caminhão baú Mercedes-Benz Accelo, de cor branca.
Dr. Marcos Antônio Xavier de Lima Júnior era natural de Campina Grande. Ele era casado e trabalhava na UPA do Jatobá (como é mais conhecida) e na UBS José de Oliveira Pio, onde era servidor efetivo. Marcos também havia concluído recentemente a residência médica na Unifip e atuava como preceptor do programa.
A rodovia ficou com trânsito parado até a chegada da PRF que fez os primeiros levantamentos e liberou parcialmente o tráfego em seguida.
A 3ª Delegacia da PRF em Patos irá apurar as circunstâncias e a dinâmica do acidente.
« Voltar