Compartilhe

Adolescente que caiu do 6º andar de edifício em Patos será transferido para Campina; estado é gravíssimo

Por Redação 40 Graus com Polêmica Patos    Quarta-Feira, 23 de Abril de 2025


O adolescente de 14 anos que caiu do sexto andar do edifício residencial Milindra 6, localizado no bairro Belo Horizonte, em Patos, nesta manhã desta quarta-feira, dia 23, será transferido para o Hospital de Trauma em Campina Grande.

A regulação para o hospital de Campina Grande já foi feita e a transferência pode ocorrer ainda no período da tarde, conforme a liberação médica. As informações são de que o jovem ainda se encontra em estado gravíssimo.

O menor foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), levado para o Hospital Infantil Noaldo Leite.

Profissionais que participaram do socorro ao menor ficaram abalados emocionalmente após o fato, relatando à reportagem que o momento foi desesperador, por se tratar de uma vida tão jovem. “Foi angustiante, estou ainda muito impressionado”, contou um dos socorristas da unidade de urgência.

Após a estabilização, o adolescente foi encaminhado para exames e se encontra na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica.

Em boletim médico repassado pela assessoria, a direção do Hospital Infantil informou que o adolescente foi admitido na Sala Vermelha, apresentando sinais de traumatismo cranioencefálico (TCE) grave e fraturas em outras regiões do corpo.

O garoto foi avaliado por pediatras e por um cirurgião geral ainda no momento da admissão, passando por exames de imagem, como tomografias, após estabilização inicial.

Hospital-Infantil-de-Patos

O HI informou ainda que o adolescente se encontra internado em um leito da UTI pediátrica, em estado gravíssimo, porém estável, aguardando avaliação e conduta neurológica.

Ele foi levado posteriormente para o Hospital Regional de Patos onde passou por cirurgia para estabilizar o quadril e o fêmur durante o final da manhã desta quarta-feira (23).

A dinâmica do incidente está sob elucidação por parte das autoridades competentes e até o momento o caso continua sem explicações. Nenhum membro da família se pronunciou até o momento.

O adolescente é filho de um farmacêutico que trabalha no Hospital Regional de Patos.

 

« Voltar

NO SERTÃO

Número de doações de sangue em Patos cai em abril

EM OBRA

DER recupera acesso ao bairro Mutirão pela PB-262 em Patos

Veja também...

GOLPE

Empresário paraibano é condenado pelo STF por envolvimento com atos do 8 de janeiro

NO SERTÃO

Popular captura jiboia que corria o risco de ser atropelada na BR-361 em Patos

POSITIVO

Catingueira e Malta lideram ranking de chuvas em abril no Sertão