BPTran confirma que motorista de carro do acidente que matou fisioterapeuta em Patos apresentava sinais de embriaguez e trafegava na contramão
Por Felipe Vilar - Patosonline Domingo, 3 de Maio de 2026
O Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPTran) confirmou neste domingo (03) que o motorista do carro envolvido no grave acidente que vitimou fatalmente a jovem fisioterapeuta Maria de Fátima Nóbrega Caldas, de 24 anos, apresentava sinais visíveis de embriaguez e trafegava na contramão no momento da colisão.
O acidente aconteceu por volta das 4h30 da madrugada deste domingo (3), na Rua São José, nas proximidades do cruzamento com a Rua Elias Asfora, no bairro Jardim Guanabara, sentido Vila do Lago, em Patos.
Colisão frontal entre carro e motoneta
Segundo o levantamento inicial feito pela equipe do BPTran, tratou-se de uma colisão frontal entre um automóvel Fiat Mobi, de cor cinza, e uma motoneta Honda Biz, de cor branca.

A análise dos vestígios no local confirmou que o condutor do automóvel, identificado como George Vilar Leite, de 39 anos, seguia na contramão da via, fator que contribuiu diretamente para o impacto frontal. Ainda conforme a corporação, os dois veículos estavam devidamente regularizados e ambos os condutores possuíam habilitação.
A dinâmica completa do sinistro, no entanto, segue em apuração.
Motorista recusou teste do bafômetro
Após a ocorrência, o motorista do Fiat Mobi, George Vilar Leite foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Conforme o BPTran, durante a abordagem ele apresentava sinais aparentes de embriaguez, porém se recusou a realizar o teste de alcoolemia, sendo autuado dentro dos procedimentos legais cabíveis.

O BPTran informou que os levantamentos continuam sendo realizados para a conclusão oficial da dinâmica do acidente. Outras informações deverão ser repassadas pelas autoridades no decorrer da investigação.