Mulher grávida tem 80% do corpo queimado em Patos após acender fogo com álcool
Por Vicente Conserva - 40 Graus com Polêmica Patos Terça-Feira, 29 de Agosto de 2023
A jovem Chaiany Alves, de 33 anos, está internada em estado gravíssimo após ser vítima de um acidente doméstico, fato ocorrido por volta das 01h30 desta terça-feira, dia 29 de agosto, em Patos, no interior da Paraíba.
Chaiany que está com 3 meses de gestação, foi acender o fogo utilizando álcool quando pretendia cozinhar um arroz em sua residência.
Chaiany estava acompanhada da sua filha adolescente na casa quando decidiram cozinhar um pouco de arroz.
A adolescente contou que na residência não tem fogão a gás e foi utilizado álcool para cozinhar, mas aconteceu uma expansão das chamas e atingiram a vítima causando queimaduras em cerca de 80% do corpo.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e socorreram Chaiany para o Hospital Regional de Patos e em estado de saúde considerado gravíssimo.
A vítima foi intubada, deu entrada na área vermelha e precisou ser transferida para Campina Grande.
De acordo com relatos, Chaiany enfrenta muitas dificuldades diante da pobreza. A jovem sobrevive de bicos e ajuda de familiares e terceiros.