João Azevêdo nomeia presidente do PDT como secretário executivo de Administração

Por Vicente Conserva 40 graus Quinta-Feira, 16 de Outubro de 2025
Janicreide Lino Alves, de 44 anos, residente no município de Areia de Baraúnas (PB), foi diagnosticada com tumor maligno raro, chamado condrossarcoma. De acordo com ela, a mesma foi diagnosticada pela primeira vez há mais de dez anos.
O tumor surgiu no quadril direito, e precisou passar por uma cirurgia de emergência. Após vencer a primeira batalha, ela ficou com sequelas, mas manteve a esperança e conseguiu voltar a andar, ainda que com o auxílio de muletas.
Cinco anos depois, o tumor reapareceu no mesmo local, comprometendo parte do osso. Mais recentemente, Janicreide, que é mãe de 2 filhos, recebeu um diagnóstico ainda mais grave que o condrossarcoma havia atingido o sacro, exigindo assim uma nova intervenção cirúrgica para impedir o avanço da doença.
O tratamento é considerado de alta complexidade e feito em apenas alguns centros médicos do país, no valor de R$ 45 mil, quantia esta que a família não tem condições de custear.
Diante disso, amigos e familiares iniciaram uma campanha solidária com o objetivo de arrecadar recursos para realizar a cirurgia de forma emergencial.
“Infelizmente, não tenho condições de arcar com todos os custos. Venho pedir encarecidamente a ajuda de vocês e agradecer, de coração, a todos que puderem colaborar. Estou confiante de que, com fé e solidariedade, vou vencer mais uma vez”, disse Janicreide.
A campanha busca mobilizar a população e amigos para contribuir com qualquer valor, ajudando a garantir a realização da cirurgia e a continuidade do tratamento.
Chave Pix para doações: 83981875206 (Telefone – Janicreide Lino Alves)
Quem desejar colaborar também pode entrar em contato diretamente com Janicreide ou acompanhar as atualizações sobre sua luta e a arrecadação por meio das redes sociais.