O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou sua agenda oficial no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (26) após sentir-se mal e ser encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. Segundo boletim médico divulgado pela instituição no início da noite, Lula apresentou um quadro de vertigem e foi diagnosticado com labirintite. Ainda não há informação se a agenda na Paraíba, marcada para a próxima quarta-feira, será impactada.
De acordo com a nota, o presidente passou por exames de imagem e de sangue, todos com resultados dentro da normalidade. Após o atendimento, Lula foi liberado e retornou à residência oficial, o Palácio da Alvorada, onde segue em repouso.
O acompanhamento clínico está sendo feito pela equipe médica habitual do presidente, sob responsabilidade do cardiologista Roberto Kalil Filho e da infectologista Ana Helena Germoglio.
Mais cedo, o chefe do Executivo federal tinha reuniões previstas com a ministra da Gestão, Esther Dweck, além dos ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Rui Costa (Casa Civil), que acabaram sendo canceladas por orientação médica.
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência não divulgou previsão para o retorno de Lula às atividades públicas. A expectativa é de que ele permaneça em observação e retome a agenda após período de repouso recomendado.
« Voltar