Compartilhe

Governo Bolsonaro exclui 57 mil famílias do Nordeste na transição para o Auxílio Brasil

Por Wscom    Terça-Feira, 30 de Novembro de 2021


Os secretários da Câmara Temática da Assistência Social do Consórcio Nordeste divulgaram uma nota em repúdio à exclusão de 57 mil beneficiários na transição do Bolsa Família ao Auxílio Brasil, novo programa assistencial do governo federal.

“Observa-se que a exclusão foi de 148.482 famílias, sendo que, desse total, 57.901 famílias são da região Nordeste, a mais prejudicada. O Nordeste possui as maiores taxas de desocupação e de pobreza extrema entre as cinco regiões do país, chegando a 16,7% em 2020”, diz o texto.

O presidente do Consórcio Nordeste, governador do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou que vai buscar uma saída junto a Defensoria Pública Nacional dos Estados para contemplar as famílias que ficaram de fora.

De acordo com a nota “o cenário indica que o governo brasileiro avança na contramão de políticas que transfiram renda e promovam a redução das desigualdades”. O  Câmara Temática da Assistência Social do Consórcio Nordeste  também se dirige no texto aos parlamentares, prefeitos e governadores da região nordeste e à toda a população nordestina, onde afirma que “o Auxílio Brasil não reduz o quadro de desigualdades e desproteções, aprofundadas com a pandemia”.

« Voltar

ILEGALIDADE

Cobrança para acesso à Pedra do Tendó é irregular, diz gestor do Parque da Serra do Teixeira

CULTURA

Municípios paraibanos gastaram mais de R$ 120 milhões em festas juninas

Veja também...

IMPORTANTE

Estudo aponta Brasileirão como 6ª melhor liga do mundo

ELIMINADO

Com lei do ex em dose dupla, Chelsea vence o Flu e avança à final da Copa

BOA NOTÍCIA

Governo vai reduzir IPI para carros populares produzidos no Brasil