Compartilhe

Músico de Patos protocola feito no Guinness Book após tocar sax em salto de paraquedas

Por Redação 40 Graus com Jornal da Paraíba    Quinta-Feira, 22 de Maio de 2025


O músico patoense Milson Azevedo, conhecido como Mil Sax, quer entrar no Guinness Book, o livro dos recordes , após tocar saxofone durante um salto de paraquedas. Em dezembro de 2024, nos Estados Unidos, ele tocou a música tema do filme 'Missão Impossível' a mais de 11 mil pés de altura (cerca de 3.350). O feito foi registrado em vídeo.

Em 14 de maio, o artista protocolou a documentação junto ao Guinness World Records e aguarda o reconhecimento oficial do feito. Coincidentemente, poucos dias antes da estreia de 'Missão Impossível 8', que chega aos cinemas nesta quinta-feira

Natural de Patos, no Sertão da Paraíba, Mil Sax tenta agora ser reconhecido como o primeiro saxofonista do mundo a executar uma performance musical em queda livre.

Segundo o próprio músico, o salto foi planejado como parte de uma meta pessoal e representa a superação de desafios e medos.

“O salto eu encarei como uma das minhas metas. Enfrentei os desafios, encarei os meus medos e fui, eu acreditei em mim”, afirmou o saxofonista, em entrevista publicada nas redes sociais.

As imagens do salto foram divulgadas em algumas redes sociais do músico. O vídeo mostra Mil Sax executando a performance em pleno voo, com o saxofone preso ao corpo e tocando enquanto cai em queda livre.

Apesar de o Guinness World Records já registrar outras performances musicais inusitadas, como a maior maratona tocando saxofone, estabelecida na Índia em 2023, com 26 horas e 23 minutos, não há precedentes catalogados de uma apresentação musical durante um salto de paraquedas.

O Guinness agora vai avaliar o material enviado por Mil Sax, que inclui o vídeo oficial do salto, declarações de testemunhas e comprovações técnicas da execução musical. O processo de homologação pode levar semanas, mas o músico paraibano já considera a experiência um marco pessoal e artístico.

Caso aprovado, o recorde colocará o nome de Mil Sax entre os brasileiros que integram o livro dos recordes.

Trajetória de talento e parcerias

 


				
					Missão Impossível: paraibano tenta livro dos recordes após tocar sax durante salto de paraquedas

Saxofonista paraibano pode entrar para Guinness Book. Divulgação

Milson Azevedo iniciou a carreira musical aos 12 anos de idade, aprendendo saxofone na Filarmônica "26 de Julho" sob a tutela do Maestro José Fernandes. Em 1988, ingressou na banda Édson 7 e, em seguida, na banda "Flor da Pele". Em 1991, integrou a Banda da Polícia Militar do Estado da Paraíba, onde permaneceu por sete anos, antes de seguir carreira solo e empresarial.

Entre 1998 e 2013, integrou diversas bandas e abriu shows para artistas da música brasileira, como Fagner, Zezé Di Camargo & Luciano, Daniel, Ivete Sangalo e Harmonia do Samba.

Em 2018, Milson viajou aos Estados Unidos e desde 2021 vive em Orlando. Nos EUA, Mil Sax tem dividido palco com artistas como Simone & Simaria, César Menotti & Fabiano, Fernando & Sorocaba, Xanddy Harmonia e Regis Danese.

« Voltar

UNANIMIDADE

Tribunal de Justiça da Paraíba concede Voto de Aplausos ao prefeito Nabor Wanderley

LUTA

Paraíba tem mais de 500 famílias em fila de espera para adoção

Veja também...

NO CARIRI

PM é preso suspeito de comandar plantação com 15 mil pés de maconha em Taperoá

NA GLOBO

Guerreiros do Sol: conheça personagem do ator paraibano Luiz Carlos Vasconcelos

NO SERTÃO

Em audiência na Câmara de Patos, desportistas cobram apoio do poder público ao futebol amador