Compartilhe

‘Chega de mamata’: MTST e Povo Sem Medo fazem manifestação pela taxação de bilionários

Por Redação 40 Graus    Sexta-Feira, 4 de Julho de 2025


Manifestantes da Frente Povo Sem Medo e do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) ocuparam a sede do banco Itaú BBA, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (3). Os ativistas portavam cartazes e faixas com os dizeres “O povo não vai pagar a conta”, “chega de mamata” e “taxação dos super-ricos”.

O ato foi em defesa da reforma tributária com “a taxação dos bilionários, bancos e bets”, anunciaram os manifestantes nas redes sociais. Segundo as entidades, uma outra manifestação deve acontecer no dia 10, às 18h, na avenida Paulista, em frente ao prédio do Museu de Arte de São Paulo (MASP).

Reduzir a desigualdade

Também nas redes sociais, os participantes publicaram um manifesto: “No Brasil, taxar os super ricos é crucial para reduzir a desigualdade. São lucros e dividendos que seguem intocados, enquanto a maioria trabalhada muito e paga caro por tudo”, denunciaram.

O local escolhido para o ato – a sede do Itaú BBA – foi escolhido pelos organizadores do ato por ser o prédio mais caro do Brasil, adquirido pelo banco no ano passado por cerca de R$ 1,4 bilhão. O Itaú BBA é o braço de investimentos do banco. Procurado, o banco Itaú não se manifestou sobre a manifestação até o fechamento desta reportagem.

« Voltar

POLÊMICA

IOF: Moraes suspende decreto do governo e decisão do Congresso

NO SERTÃO

Nabor Wanderley participa de agenda institucional com governador em Sousa e São Pedro de Condado

Veja também...

SAÚDE

Secretário Dam Di Sousa passou por cateterismo e está na UTI após infarto

DE PARTIDA

Flamengo anuncia saída de Gerson, a caminho do Zenit por R$ 160 milhões

NO SERTÃO

Ação conjunta na Alça Sudeste busca ordenar uso do solo urbano em Patos