Compartilhe

China se prepara para nova onda de Covid e prevê até 65 milhões de novos casos por semana

Por R7    Sábado, 27 de Maio de 2023


Autoridades chinesas estão em alerta diante do avanço da subvariante XXB da Ômicron, que deve, nas próximas semanas, elevar substancialmente o número de pessoas infectadas com Covid-19. O governo afirma que o número de casos semanais pode chegar a 65 milhões até o fim de junho.

O aumento ocorre seis meses após o país desmontar sua infraestrutura para lidar com a Covid-19 e em meio a uma tentativa de reativar a economia.

Os números da Covid-19 foram revelados pelo epidemiologista e pneumologista Zhong Nanshan, em uma conferência médica nesta semana.

A onda de infecções, de acordo com o especialista, começou no fim de abril e foi "antecipada". As modelagens de Nanshan mostram, neste momento, 40 milhões de casos semanais.

Em janeiro deste ano, o epidemiologista-chefe do Centro de Controle de Prevenção de Doenças da China havia afirmado que cerca de 80% da população do país, que tem 1,4 bilhão de habitantes, já havia sido infectada naquela onda anterior.

O governo contará com duas novas vacinas, que receberam aprovação preliminar e focam justamente a subvariante que está provocando o aumento de casos.

« Voltar

RECORDE

Empregos com carteira assinada batem recorde com mais de 37 milhões de contratados

NO SERTÃO

Após ser preso, médico preso por suspeita de agredir ex-mulher é demitido

Veja também...

SUCESSO

Rachel Novaes lança single em dueto com Fernandinho

TRISTEZA

Guerra na Ucrânia: Corpos de soldados são encontrados com Bíblias em áudio

ESTATÍSTICAS

Pesquisa Datafolha sobre anistia mostra o tamanho exato do bolsonarismo no país