Compartilhe

75% dos internados com Covid-19 na PB tem mais de 60 anos, e maioria com vacinação incompleta

Por Click PB    Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2022


O secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, revelou que 75% dos internados com Covid-19 tem mais de 60 anos e estão com a vacinação incompleta. Além disso, ele informou que 675 mil paraibanos precisam completar o esquema vacinal contra o coronavírus e fez um apelo por cuidados e por imunização diante da alta de casos da infecção.

A Paraíba registrou, nesta quinta-feira (27), 25 mortes por Covid-19, as quais ocorreram nos últimos cinco dias, desde 23 de janeiro até hoje. O secretário alertou que "isso se dá em função do rápido crescimento do número de casos, proporcionalmente ao  número de internações."

"Neste período, 75% das regulações hospitalares e internações foram para pessoas com 60 anos ou mais. E a imensa maioria delas pessoas com esquemas vacinais incompletos, parados na primeira dose, ou então pessoas que precisam receber doses de reforço", explicou o secretário.

Daniel Beltrammi também destacou que "só na Paraíba, são 675 mil pessoas que precisam completar esquemas com segunda dose e também receber dose de reforço. Fica, então, um alerta muito importante: você precisa completar o seu esquema vacinal. A variante Ômicron pede para que nós estejamos totalmente protegidos quando adultos com 18 anos ou mais, que nós tenhamos esse esquema vacinal completo."

Ele também pontuou para a necessidade do uso de máscaras. "Como o vírus circula com intensidade, você precisa utilizar máscaras quando estiver fora de casa. Cuide-se muito para que nós possamos atravessar mais esse momento difícil de pandemia aqui na Paraíba."

« Voltar

PREOCUPANTE

Paraíba registra primeira morte por tétano em 2022

NO SERTÃO

Carteiras de Identificação da Pessoa com Autismo são entregues em Patos

Veja também...

ELEIÇÕES 2022

Datafolha: Lula tem maior vantagem no Nordeste e Bolsonaro fica à frente nos evangélicos

ELEIÇÕES 2022

Datafolha: Cresce diferença entre Lula e Bolsonaro no 2º turno das eleições

ELEIÇÕES 2022

Datafolha: 54% dizem não votar em Bolsonaro de jeito nenhum, ante 33% em Lula