Compartilhe

Média de casos de Covid-19 em Patos mais que dobra em janeiro

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Domingo, 9 de Janeiro de 2022


O município de Patos terminou 2021 apresentando uma queda acentuada de casos no mês de dezembro. Houve comemoração, visto que, a média de casos de novembro havia sido bastante alta em relação a outubro. Ocorre que mesmo com apenas um caso confirmado da variante Ômicron no Estado da Paraíba, Patos vem registrando um aumento considerável de casos neste mês de janeiro.

Dezembro terminou com média diária de casos em 4,63. Em sete dias do ano, esta média não só dobrou como chegou a 9,42 até agora em janeiro com 66 novos casos confirmados.

Veja a comparação de casos mês a mês:

Setembro - 70 casos – 30 dias – 2,33 casos/dia

Outubro - 188 casos – 31 dias – 6,06 casos/dia

Novembro - 501 casos – 30 dias – 16,7 casos/dia

Dezembro - 139 casos – 30 dias – 4,63 casos/dia

Enquanto isso, o município anunciou que chegou à marca de mais de 98% da população vacinável imunizada. Segundo levantamento junto à Secretaria Municipal de Saúde, o público vacinável no município imunizado chega a 98,57%.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, a segunda dose ou dose única da vacina já foi ministrada em 85.138 pessoas, número correspondente a 96,84% de toda a população vacinável de Patos, considerando a faixa etária de 12 anos ou mais, enquanto outras 15.281 pessoas, ou 17,38% da população recebeu a terceira dose ou dose de reforço.

Nos próximos dias a Secretaria Municipal de Saúde deverá dar início a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, público que recebeu recente autorização do Ministério da saúde, para ser inserido no Plano Nacional de Imunização.

Mesmo com a vacinação avançada, verifica-se que o número de casos continua subindo. No entanto, o número de internações permanece baixa e de mortes estável.

No mês de janeiro, apenas uma morte foi confirmada pela doença. Em dezembro foram 5 contra 3 de novembro.

« Voltar

DECLARAÇÃO

Hugo Motta declara que decisão de Moares sobre IOF está em sintonia com maioria da Câmara

POLÊMICA

IOF: Moraes suspende decreto do governo e decisão do Congresso

Veja também...

POLÊMICA

Nabor Wanderley defende Hugo Motta de ataques com uso de IA

EMBATE

Hugo Motta é aconselhado a não irritar Moraes e deve adiar projetos de anistia

PROGRESSO

Agricultores de Patos recebem pintos caipiras e ração da Prefeitura