Compartilhe

Média de casos de Covid-19 em Patos mais que dobra em janeiro

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Domingo, 9 de Janeiro de 2022


O município de Patos terminou 2021 apresentando uma queda acentuada de casos no mês de dezembro. Houve comemoração, visto que, a média de casos de novembro havia sido bastante alta em relação a outubro. Ocorre que mesmo com apenas um caso confirmado da variante Ômicron no Estado da Paraíba, Patos vem registrando um aumento considerável de casos neste mês de janeiro.

Dezembro terminou com média diária de casos em 4,63. Em sete dias do ano, esta média não só dobrou como chegou a 9,42 até agora em janeiro com 66 novos casos confirmados.

Veja a comparação de casos mês a mês:

Setembro - 70 casos – 30 dias – 2,33 casos/dia

Outubro - 188 casos – 31 dias – 6,06 casos/dia

Novembro - 501 casos – 30 dias – 16,7 casos/dia

Dezembro - 139 casos – 30 dias – 4,63 casos/dia

Enquanto isso, o município anunciou que chegou à marca de mais de 98% da população vacinável imunizada. Segundo levantamento junto à Secretaria Municipal de Saúde, o público vacinável no município imunizado chega a 98,57%.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, a segunda dose ou dose única da vacina já foi ministrada em 85.138 pessoas, número correspondente a 96,84% de toda a população vacinável de Patos, considerando a faixa etária de 12 anos ou mais, enquanto outras 15.281 pessoas, ou 17,38% da população recebeu a terceira dose ou dose de reforço.

Nos próximos dias a Secretaria Municipal de Saúde deverá dar início a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, público que recebeu recente autorização do Ministério da saúde, para ser inserido no Plano Nacional de Imunização.

Mesmo com a vacinação avançada, verifica-se que o número de casos continua subindo. No entanto, o número de internações permanece baixa e de mortes estável.

No mês de janeiro, apenas uma morte foi confirmada pela doença. Em dezembro foram 5 contra 3 de novembro.

« Voltar

LUTO

Enfermeira Thaís perde a luta contra o câncer e falece em Patos, nesta segunda

LUTO

Morre em João Pessoa, o jornalista José Carlos dos Anjos Wallach

Veja também...

DESTAQUE

Equipe de basquete em cadeira de rodas se hospeda em Patos e elogia acessibilidade de hotel

LUTO

Enfermeira Thaís perde a luta contra o câncer e falece em Patos, nesta segunda

FORA DO JOGO

Exame aponta lesões, e Arrascaeta e Pulgar desfalcam Fla por pelo menos 2 jogos