Conselho da Mulher de Patos usa Tribuna Livre da Câmara para rebater ataques de vereador aos conselhos

Por BAND/UOL Sexta-Feira, 5 de Setembro de 2025
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta quinta-feira (4) que vê risco do Congresso aprovar o projeto de anistia e pediu a mobilização de apoiadores contra a proposta.
A declaração do petista foi feita durante um encontro de Lula com comunicadores e ativistas do Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte. A conversa foi transmitida nas redes sociais do presidente.
“Outra coisa que nós temos que saber, se for votar no Congresso, nós corremos o risco da anistia. É importante saber que o Congresso, vocês sabem, não é um Congresso eleito pela periferia. O Congresso tem ajudado o governo, o governo aprovou quase tudo o que o governo queria, mas a extrema-direita tem muita força ainda. É uma batalha que tem que ser feita também pelo povo”, declarou Lula.
“Da mesma forma que eu disse que o Brasil só tem um dono, que é o povo brasileiro, a comunidade tem o melhor representante, que são vocês. Então, eu não sou o vento, sou uma porta aberta para o vento passar e vocês são o vento nessa história de construção da democracia e da soberania brasileira”, acrescentou o petista.
No encontro, Lula também criticou as pessoas que defendem a interferência dos Estados Unidos no Brasil e os chamou de “falsos patriotas”.
“Nós estamos vendo agora os falsos patriotas nos Estados Unidos pedindo intervenção para o presidente Trump no Brasil. Os caras que fizeram campanha embrulhado na bandeira nacional, dizendo que eram patriotas, agora estão embrulhados na bandeira americana, pedindo para o Trump intervir no Brasil”, pontuou.