Chuvas provocam desmoronamento de pedras na Serra do Teixeira; DER realiza retirada e alerta motoristas
Por Vicente Conserva com Edney Lisboa - Teixeira1 Sexta-Feira, 27 de Fevereiro de 2026
As fortes chuvas registradas nos últimos dias provocaram a queda de pedras em trechos da PB-262, na Serra do Teixeira, no Sertão paraibano, exigindo atenção dos motoristas que utilizam a rodovia.
A precipitação tem provocado desmoronamentos de pedras nas encostas da serra, aumentando os riscos para quem utiliza a via.
De acordo com as informações do brigadista Joel Santos, repassadas na manhã desta sexta-feira (27/02), diversas pedras foram vistas sobre a pista em diferentes trechos, o que pode causar acidentes, principalmente em curvas fechadas e áreas de pouca visibilidade. A situação preocupa, já que a serra é conhecida pelo trajeto sinuoso, ladeiras íngremes e histórico de ocorrências envolvendo veículos.
Diante da situação, o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) agiu rapidamente e realizou, ainda na manhã desta sexta-feira (27/02), a retirada das pedras que estavam sobre a pista. A ação garantiu a desobstrução da via e reforçou a segurança para quem precisa trafegar pelo local.

Mesmo com a via já liberada após o trabalho do DER, a recomendação, segundo Madiel Conserva, chefe-residente do DER Patos, é que os condutores mantenham velocidade reduzida, utilizem faróis acesos e evitem manobras arriscadas.
A atuação rápida do órgão evitou maiores transtornos e reforça a importância do monitoramento contínuo da rodovia durante o período chuvoso.
Com o solo encharcado, a possibilidade de novos deslizamentos permanece alta, elevando o nível de perigo.
Além das pedras na estrada, a pista molhada e a presença de neblina em determinados horários tornam a condução ainda mais arriscada.
A Serra do Teixeira é conhecida por seu trajeto sinuoso e ladeiras íngremes, características que exigem cautela constante.
« Voltar
