Compartilhe

'Voo' sobre buggy: motorista desmaiou após aterrissagem

Por G1    Segunda-Feira, 19 de Maio de 2025


O motorista da picape preta que "voou" sobre um buggy durante a subida de uma duna no Ceará chegou a desmaiar com o impacto da aterrissagem do veículo, de acordo com testemunhas. O caso aconteceu no sábado (17) em uma praia de Canoa Quebrada, no município de Aracati. A manobra da picape foi filmada e repercutiu nas redes sociais.

g1 conversou com um dos passageiros do buggy amarelo, que não quis se identificar. Também estavam no veículo a esposa dele, um casal de amigos e o motorista, um bugueiro credenciado pela prefeitura.

O passageiro contou que o buggy parou na duna para que eles pudessem tirar fotos antes de descer, e momentos depois eles foram surpreendidos pela picape sobrevoando o veículo no qual eles estavam.

Na manobra, a picape preta acelerou e subiu a duna até voar por cima do buggy amarelo, que estava parado com o grupo de turistas. O carro chegou ao chão com os quatro pneus danificados e o sistema de airbag inflado.

 

"Quando a picape caiu na areia, fez um estrondo muito grande e observamos que não saiu do local. Corremos e vimos os airbags todos estourados, e o motorista a princípio desmaiado e imóvel. Logo em seguida abriu os olhos, mas não tinha movimentos no corpo e nem falava nada", relatou o passageiro do buggy.

 

O passageiro contou que vive em Aracati há cerca de um ano. Ele e a esposa estavam recebendo um casal de amigos, vindos de Manaus (AM), e o levou para fazer o passeio de buggy. Após o susto, o grupo chegou a descer a duna no buggy, mas depois não quis continuar o passeio.

"Nosso buggy era o próximo a descer a duna, mas ficamos tirando fotos e esperando o rapaz da filmagem preparar a câmera para a filmagem da descida", contou. "Essa filmagem retardou nossa descida na duna. Foi um livramento."

Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde do homem que dirigia a picape. Ele foi identificado como um empresário da cidade de Russas, no interior do Ceará.

A reportagem também conversou com o motorista do buggy. O homem contou que também foi surpreendido com a subida da picape, ainda mais porque, segundo ele, aquele trecho da duna só costuma ser usado para descidas. Ele revelou que o episódio o deixou abalado.

Ao g1, o passageiro do buggy disse esperar que o episódio obrigue as autoridades a tomar providências. "Que tenha mais fiscalização nas praias e dunas", pediu.

Turistas de Manaus (AM) estavam em buggy pelo qual picape passou "voando" em Canoa Quebrada (CE) — Foto: Reprodução

Turistas de Manaus (AM) estavam em buggy pelo qual picape passou "voando" em Canoa Quebrada (CE) — Foto: Reprodução

 

Políticos pedem investigação

 

A manobra da picape foi criticada pela prefeita de Aracati, Roberta de Bismarck (PODE), que classificou o episódio como uma "condução irresponsável e inaceitável".

Em nota divulgada nas redes sociais, a prefeita afirmou que mobilizou equipes para tomar as providências necessárias após ser informada do acidente.

 

“Recebi a notícia com profunda indignação e, de imediato, acionei o comandante da Polícia Militar, o delegado da Polícia Civil e o comandante da Guarda Municipal, solicitando rigor nas apurações e ações rápidas”, publicou.

 

A prefeita também ressaltou que a gestão intensificará a fiscalização, buscando um turismo seguro e ético no município.

O secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, também se pronunciou sobre o vídeo, criticando a postura de quem elogiou a manobra.

 

“Romantizar essa cena é desrespeitoso e perigoso para quem vive do turismo e com todos em volta. O motorista trafegava ilegalmente e deve ser investigado e punido com o rigor da lei. Definitivamente não é entretenimento”, divulgou o secretário nas redes sociais.

 

Beto Andrade, vereador de Aracati, também repudiou a cena. Conhecido como Beto Bugueiro, o parlamentar afirmou que o motorista colocou a própria vida em risco, além de ter exposto bugueiros, moradores e turistas ao perigo. “Inadmissível, que seja punido com as leis”, divulgou nas redes sociais.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes do Batalhão de Policiamento Turístico, da Polícia Militar, foram acionadas para a ocorrência.

A Polícia Civil instaurou um procedimento por crime ambiental e apura o caso por meio da Delegacia de Aracati.

 
« Voltar

ESPORTE

3ª Corrida da Emancipação de São Mamede é sucesso total

DECLARAÇÃO

Ministro Gilmar Mendes afirma que STF impediu ‘Marcha da insensatez’ de Bolsonaro

Veja também...

EM FLAGRANTE

Polícia prende dois suspeitos de roubos no Santo Antônio, em Patos

NO MERCADO

Calendário pesa cedo e aumenta urgência por reforços no Flamengo

ESPORTE

Coletivo Derréis realiza em Patos 1° Torneio de Xadrez do Maio Laranja