Nominando Diniz deixa cargo de conselheiro do TCE-PB em março
Por Vicente Conserva Sexta-Feira, 13 de Fevereiro de 2026
O conselheiro Nominando Diniz deixará o cargo no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) no mês de março.
De acordo com o que foi informado, Nominando Diniz concederá entrevista ao programa na próxima quinta-feira (19/02), quando deverá detalhar os motivos da decisão de deixar o cargo na Corte de Contas.
A saída ocorre de forma antecipada, já que a aposentadoria do conselheiro estava prevista para acontecer apenas daqui a três anos. Com a decisão, serão abertas duas vagas no TCE-PB.
Nos bastidores da política paraibana, a movimentação aumentou as especulações sobre uma possível indicação do atual secretário de Estado Deusdete Queiroga para uma das vagas no Tribunal de Contas.
Também circulam rumores de que Nominando Diniz poderá deixar o TCE-PB para integrar a chapa majoritária nas Eleições 2026, como primeiro suplente do governador João Azevêdo em eventual candidatura ao Senado.
Deusdete Queiroga
Com a decisão de Nominando Diniz, aumentaram as especulações de que o secretário de Estado Deusdete Queiroga será indicado à vaga.
João Azevêdo
Os rumores são de que Nominando Diniz deixará o cargo de conselheiro do TCE-PB para ser o primeiro suplente de João Azevêdo na candidatura ao Senado, nas Eleições 2026.