Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Prefeitura de Patos garante que problemas com transporte escolar estarão resolvidos até terça

Por Assessoria PMP   Domingo, 25 de Novembro de 2018

A Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Educação, prometeu normalizar, até o início da próxima semana, os serviços do transporte escolar dos estudantes das quatro rotas que vinham sendo prejudicados, por causa de problemas burocráticos quanto à compra de peças para alguns ônibus que apresentaram problemas mecânicos.

Segundo o chefe do setor de transportes, Tiago Carneiro, a demora na reposição da frota de veículos escolares, está sendo motivada pelo cancelamento do contrato com a empresa Nutricash e não conclusão do novo processo licitatório.

"O setor de transporte da Secretaria de Educação dispõe de 22 rotas, envolvendo zona rural e zona urbana. O nosso problema foi apenas nas comunidades do Nina Nóbrega; Creche Caic; sítios Farinha e Serrote Liso, e a rota que atende aos sítios Enjeitado, Pitombas e Boi do Brito. A gente já resolveu o problema do Nina Nóbrega e estaremos colocando já duas rotas de volta na segunda-feira, (26), e até a terça-feira, (27/11), o serviço estará 100% normalizado", garantiu o chefe do setor de transportes da secretaria de educação, Tiago Carneiro.

Mesmo diante das dificuldades, os serviços vem funcionando, normalmente, em 18 das 22 rotas existentes, atendendo às comunidades rurais e os bairros mais afastados de Patos, o que corresponde à 80% de atendimento prestado à população.

ROTAS

Atualmente, a Secretária de Educação realiza o transporte escolar dos estudantes, cumprindo as seguintes rotas: Matadouro; Sapateiro; Itatiunga 1; Itatiunga 2; Farinha-Jatobá; Campo Cumprido; Mucambo; Trincheiras; Santa Gertrudes-Patos; Cupiras-Lajes; Patativa do Assaré; Fechado-Onça; Santa Gertrudes; Injeitado; Zé Martins: Universitário (Santa Gertrudes); Sítio Pia-Serra de São Pedro; Campo Cumprido-Nina Nóbrega; Especial Sapateiro; Escola Irmã Benigna; Itatiunga-Creches; Injeitado-Boi do Brito; Serrote Liso-Farinha; Além da rota noturna Itatiunga - EJA/Projovem e Campo Cumprido – Projovem.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

LÍGIA MARTINS

Ligia Martins: Ela vai seduzir você...

Publicado em Sábado, 16 de Maio de 2026
Ligia Martins: Ela vai seduzir você...