Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Populares e parlamentar pedem implantação de Pronto Atendimento na Zona Leste de Patos

Por Vicente Conserva - 40 Graus   Quarta-Feira, 13 de Março de 2019

Atendendo os constantes pedidos das comunidades que fazem a Zona Leste da cidade de Patos-PB, a vereadora Fátima Bocão(MDB) apresentou um pedido coletivo ao Poder Executivo solicitando a implantação de um PA(Pronto Atendimento) para aquela região. “Quando um cidadão da Zona Leste de Patos-PB adoece ou tem problemas de saúde de média complexidade, a única saída é ir até a Unidade de Pronto Atendimento(UPA) que fica localizada na Liberdade(Zona Oeste) ou atravessar toda a cidade indo até o Pronto Atendimento Maria Marques(Zona Sul) que fica no outro extremo da cidade”, ressaltou ela.

Fatinha disse que já fez (03)três requerimentos e “não fui atendida por parte do poder executivo.”

A implantação um P.A no bairro São Sebastiao atenderia toda a Zona Leste a exemplo dos bairros Vitória, Vila Cavalcante, Sete Casas, Salgadinho, entre outros.

Fátima disse que já fez o pedido várias vezes e não aguenta mais não obter resposta. “Tenho sido cobrada constantemente pelos cidadãos que sofrem pela ausência de assistência de saúde e andam quilômetros em busca de solução”, relatou ela.

A parlamentar ainda relatou que diversas vezes é acordada no meio da noite com pessoas aflitas em busca de assistência médica. “Ligam para o Samu que próximo, mas por se tratar de casos menos graves, ele não atende às chamadas”, disse.

Bocão afirmou que espera a sensibilidade dos gestores e vejam uma maneira de atender o pleito que está sendo renovado.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

LÍGIA MARTINS

Ligia Martins: Ela vai seduzir você...

Publicado em Sábado, 16 de Maio de 2026
Ligia Martins: Ela vai seduzir você...