Advogado de Patos faz alerta sobre o golpe do advogado que vem vitimando vários profissionais e clientes

Por Redação 40 Graus Quinta-Feira, 21 de Agosto de 2025
Um caso de violência em ambiente de trabalho foi registrado na noite da última terça-feira, dia 19 de agosto, na Unidade Básica de Saúde Carleuza Candeia, localizada na Rua Augusto dos Anjos, no Bairro Santo Antônio, em Patos-PB.
A médica da UBS atendia uma paciente por volta das 21h, quando foi agredida com socos e puxões de cabelo, vivendo momentos complicados em pleno exercício da profissão. Senão fosse a intervenção de um colega de trabalho, as cenas de selvageria teriam sido piores por parte da agressora, segundo relatou testemunhas que ficaram assustados.
O atendimento transcorria normalmente, quando a paciente teria exigido a prescrição de uma medicação na qual a médica não encontrou disponível no SUS (Sistema Único de Saúde). Foi aí então que a médica respondeu a paciente que não iria receitar tal medicação.
Não satisfeita e de forma brutal, a mulher partiu para as agressões físicas sem que a médica tivesse tempo de se defender.
Vendo a cena, o enfermeiro correu e impediu mais agressões. A Guarda Civil Municipal foi acionada e a coordenadora do atendimento noturno foi chamada para tomar ciência do caso.
A UBS Carleuza Candeia é uma das unidades onde funciona o Programa de Saúde do Trabalhador com atendimento noturno ofertado pela Secretaria de Saúde do Município de Patos.
Conforme apurado, o caso não foi registrado em Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Patos.
Agressões a médicos
Em levantamento feito pelo Portal G1, datada no mês de julho de 2025, mostra que as agressões aos profissionais médicos aumentaram em 68% nos últimos 10 anos.
O levantamento é do Conselho Federal de Medicina (CFM). Apenas em 2024, foram 4.562 casos registrados, uma média de 12 agressões por dia, porém, o número pode ser ainda maior, pois alguns não fazem registro nas delegacias.