Ato do 31º Grito dos Excluídos em Patos convoca sociedade para lutar por justiça social

Por Jozivan Antero - Polêmica Patos Quarta-Feira, 20 de Agosto de 2025
Ainda era madrugada quando dezenas de atiradores do Tiro de Guerra 07-002 se concentraram em frente ao Comercial Campestre Clube de Patos para dar início à marcha de 12 quilômetros. A atividade foi realizada no domingo, dia 17 de agosto, e se deslocou até o serrote do Espinho Branco, um dos cartões postais naturais do município de Patos.
O chefe de instrução do TG 07-002, subtenente Sueliton Jean, disse que a marcha tem como objetivos aprimorar a resistência física, garantir o espírito de companheirismo, liderança, resiliência e promover momentos de formação que irão perdurar por toda a vida.
A marcha contou com o apoio do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM) e teve a participação também dos instrutores Subtenente Patrick André, Subtenente José Watson, além do cabo Jair de Souza e do colaborador Ivaldo Belchior de Oliveira.
Em um dos momentos da marcha, após atingirem o topo do serrote do Espinho Branco, os atiradores hastearam a bandeira do Brasil e puderam receber instruções ao contemplarem a bela paisagem sertaneja.
A atividade com os atiradores 2025 cumpriu a tarefa planejada e pode confirmar que os presentes foram exitosos na missão, ultrapassando crenças limitantes e tiveram a certeza de que com o planejamento adequado, segurança e técnica apropriada, podem realizar quaisquer tarefas.
Subtenente Sueliton Jean disse que o Tiro de Guerra 07-002 reafirma seu compromisso com a forja e desenvolvimento dos atiradores, contribuindo dessa maneira com uma sociedade patoense melhor a cada ano. Ele agradeceu o apoio do Corpo de Bombeiros, dos demais apoiadores, tal como a direção do Comercial Campestre Clube de Patos, que abriu as portas do espaço para a logística da marcha.