Patos se prepara para receber motociclistas na 16ª Edição do Patos Moto Fest neste fim de semana

Por Vicente Conserva 40 graus com Patosonline Terça-Feira, 12 de Agosto de 2025
Ano após ano a obstrução das principais avenidas do Centro de Patos vem causando prejuízos financeiros aos comerciantes e lojistas de devido à armação de toda a estrutura da Festa Da Guia. Este ano, o Sindicato do Comércio Varejista de Patos, a Associação Comercial e a Câmara de Dirigentes Lojistas estão unindo forças para impedir que tal coisa aconteça por mais quase 30 dias.
Em reunião com secretários, os presidentes dessas entidades solicitaram à Prefeitura medidas que evitem a obstrução das principais ruas comerciais durante a parte profana da Festa de Nossa Senhora da Guia.
Para estas entidades, a instalação de parques de diversão e outros equipamentos nessas vias prejudica a mobilidade, o trânsito e o funcionamento das lojas, sem contar na queda de faturamento.
Os representantes se reuniram com secretários municipais e o superintendente da STTrans para apresentar um abaixo-assinado com as demandas, que inclui também o controle do volume dos carros de som na área comercial.
De acordo com os empresários, o excesso de ruído gera poluição sonora e atrapalha o atendimento aos clientes.
A proposta é manter totalmente livres durante o evento avenidas como Solon de Lucena, Epitácio Pessoa e Pedro Firmino, além de outras de grande fluxo.
As autoridades municipais se comprometeram a analisar as reivindicações e buscar soluções que conciliem as festividades com o bom funcionamento do comércio local.