Compartilhe

Quixaba inicia campanha de castração de cães e gatos

Por Assessoria    Terça-Feira, 29 de Julho de 2025


A Prefeitura Municipal de Quixaba, por meio da Secretaria de Saúde, dará início nesta segunda-feira (28) aos cadastros gratuitos para a realização de castração de cães e gatos no Município.

Esse mutirão, que é fruto de uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado da Paraíba, através da Gerência Operacional de Políticas da Causa Animal, ainda não possui uma data definida para o seu início, porém, está prevista para ser feito nas próximas semanas.

Desse modo, a Secretaria de Saúde, a fim de adiantar alguns processos, dará início já nesta segunda-feira, no prédio da Secretaria, aos cadastros para os tutores de pets que tenham interesse. (Necessário levar os documentos solicitados na postagem.)

"A castração é uma forma eficaz de reduzir alguns problemas de saúde pública, oriundo da superpopulação de animais, principalmente com os animais de rua e errantes. Além disso, essa ação traz benefícios para a saúde do pet, como diminuição do risco de infecção de algumas doenças e o surgimento do Tumor Venéreo Transmissível (TVT) e de alguns tipos de câncer por uso da injeção anticio. A castração também ajudar a reduzir fugas, demarcação, agressividade e o abandono. Então, se seu pet está dentro dos requisitos, não deixe de fazer seu cadastramento", destacou o médico-veterinário, e coordenador da ação, Rosicleudo Alves.

« Voltar

Destaques

EM GENEBRA

Em conferência na Suíça, Hugo Motta critica tarifaço de Trump ao Brasil

NO SERTÃO

Ex-candidato a prefeito em Santa Luzia, Netto Lima é exonerado da Prefeitura de Patos por faltas

ESTATÍSTICAS

Flamengo tem 25% da torcida do Nordeste; 61% dos nordestinos torcem por clubes de fora da região

MUDANÇAS

Governo estuda fim da obrigação de autoescola para CNH

Veja também...

OPERAÇÃO

Polícia prende em Minas foragido por crimes em Patos

PLANEJAMENTO

Prefeito de São Mamede reúne secretários para planejar atividades do 2º semestre

NA CADEIRA

Deputada Carla Zambelli é presa na Itália, diz Ministério da Justiça