Compartilhe

Fogo no Lixão de Patos está fora de controle, admite Corpo de Bombeiros

Por Redação com Assessoria    Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018


Equipes do Corpo de Bombeiros tentam, na manhã desta sexta-feira (14), conter um mais um incêndio no lixão do município de Patos, Sertão paraibano. O fogo foi identificado no início do dia e já teria atingido grandes proporções.

Profissionais que estão na sede da corporação não tem recebido muitas informações sobre a evolução das atividades de combate às chamas. Até a publicação desta matéria, não era possível afirmar qual teria sido a causa do incêndio.

Por causa do tempo mais frio, nessa hora do dia, não foi descartada a possibilidade do incêndio ter sido criminoso.

Uma força tarefa, formada por várias secretarias municipais, DER e corpo de bombeiros foi acionada e já se articula para agir no local.

A primeira a chegar foi Serviços Públicos que faz um trabalho de contenção num dos blocos, para que o fogo não aumente de proporção. O corpo de bombeiros se deslocou para lá, às 6h40.

Segundo o tenente-coronel, Saulo Laurentino, a água é um paliativo para esses casos quando o certo, mesmo, é agir usando o maquinário para cavar um valão e jogar material em cima do foco de incêndio.

Saulo admitiu que no momento o incêncio está fora de controle e que todos terão muito trabalho para controlar todas as chamas que se espalham facilmente.

As máquinas do DER e da Secretaria de Agricultura estão indo para o local, mas as informações de momento é que o incêndio, está controlado.

Esta não é a primeira vez que um incêndio é registrado no lixão de Patos. No fim do ano passado, quase 40% da área foi consumida por uma série de incêndios. Na época, a prefeitura tratou o problema como ato criminoso.

 

« Voltar

ABSURDO

Mulher é submetida a cirurgia cesariana sem estar grávida no RN

MAIS EDUCAÇÃO

Escola Pública de Trânsito de Patos leva boas práticas com o Projeto Agente de Trânsito Mirim

Veja também...

BRASILEIRÃO

Escalação do Flamengo: time terá volta de titulares contra o Botafogo

NO SERTÃO

Homem é preso por estuprar a sobrinha durante cinco anos; vítima tem HIV após abusos

POLÊMICA

John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD