Compartilhe

Identificados os dois estudantes que morreram em trágico acidente entre São Bento e Paulista

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Terça-Feira, 23 de Abril de 2024


O acidente ocorrido na rodovia estadual PB-293, entre as cidades de São Bento e Paulista, no Alto Sertão da Paraíba, na noite desta segunda-feira (22), envolvendo uma van que transportava estudantes e uma retroescavadeira, matou pelo menos duas pessoas que foram identificadas como Yerik Silveira Mariz, de 11 anos de idade, filho da secretária de Saúde de Paulista, e a adolescente Letícia Almeida, de 17 anos.

Yerik não resistiu aos graves ferimentos e faleceu ainda no local do acidente, enquanto Letícia chegou a ser socorrida, mas veio a óbito ao dar entrada no Hospital Emerentina Dantas, em Paulista.

Outras vítimas foram socorridas, entre elas o motorista da Van, que foi retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros e transferido para o Hospital Regional de Pombal. Exames preliminares estão sendo feitos para saber a gravidade dos ferimentos.

Outras cinco crianças foram atendidas no Hospital Emerentina Dantas com ferimentos e escoriações. Segundo a médica Érica Suassuna, as crianças choravam muito e estavam bastante abaladas. "Imagino a aflição desses pais", disse ela. Letícia Almeida, de 17 anos, morreu neste hospital.

As demais vítimas foram socorridas pelas equipes do SAMU para hospitais de Paulista e Pombal.

O tenente Araújo, do 14º Batalhão de Polícia Militar de , informou que a retroescavadeira teria apresentado problemas mecânicos e estava parada na via no momento da tragédia.

Segundo ainda o policial, no momento do sinistro o motorista da retroescavadeira tentava sinalizar a pista com galhos, mas o condutor da Van não percebeu a presença do veículo a tempo e acabou batendo, vindo a capotar posteriormente.

Populares que moram nas proximidades contaram que a máquina de grande porte estava parada, de fato, mas com os faróis apagados.

A Van envolvida no acidente era contratada pelos pais para o transporte de crianças e adolescentes até Escola Senhor Junior em São Bento.

O número exato de pessoas que estavam no veículo ainda está sendo levantado.

Imagem do What0.12.13_b65ad000

A Polícia Militar foi até o local para fazer a guarda do corpo até a chegada da Polícia Científica.

Uma investigação será aberta para saber as responsabilidades pelo acidente.

« Voltar

PERIGO TOTAL

Temporais afetam rios em todo o RS, e Guaíba pode ter cheia recorde

MAIS EDUCAÇÃO

Resultados alcançados pelo META Aprender em Patos são comemorados pelo presidente da ABC

Veja também...

NO SERTÃO

Vale dos Sertões: representantes do fórum debatem plano de ação em Patos

NO SERTÃO

Estudante de Medicina é presa em Patos ao furtar computador na Maternidade, mas liberada após pagar fiança

PERIGO TOTAL

Temporais afetam rios em todo o RS, e Guaíba pode ter cheia recorde