Compartilhe

Jiboia gigante repousa em porteira central de chácaras e vira atração para moradores assustados

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024


Donos de propriedades do condomínio de Chácaras Cauassu, localizado entre os municípios de Patos e Santa Terezinha-PB, tiveram, nesta terça-feira (16), uma grande surpresa ao chegarem na porteira central do condomínio. Lá estava uma cobra, enorme, da espécie Jiboia repousando na porteira.

Era tarde quando moradores chegaram ao local e se depararam com o animal não peçonhento gigante medindo cerca de 3 metros, impedindo a passagem deles.

O susto foi inevitável e o registro também. Veja alguns vídeos.

 

Em outro instante, a Jiboia ficou estendida na porteira sendo possível presumir o seu enorme tamanho.

Até o prefeito de Cacimba de Areia, Rogério Campos, que passava pelo local, parou para admirar a cobra que em dado momento já estava pronta para dá o bote(atacar).

O animal resolveu passar horas repousando sobre a porteira e entrou pela noite sua estada no local sem que ninguém tivesse coragem de retirá-la.

O local se transformou em ponto turístico com curiosos fazendo fotos próximo ao animal, até que durante a noite a cobra resolveu ir para o seu habitat natural.

Imagem do WhatsApp de 2028.35.08_dc0f27f0

Jiboia

jiboia (Boa constrictor) é uma serpente pertencente à família Boidae, e dentre as suas características, destacam-se o fato de matar suas presas por constrição e o de não ser venenosa.

As serpentes pertencem à classe dos répteis e são caracterizadas por apresentar corpo alongado e coberto por escamasausência de patas anteriores, podendo ocorrer patas posteriores vestigiais em algumas espécies, entre outras características.

Essa espécie tem sido vítima de caça e tráfico devido ao valor comercial de sua pele e carne, além da sua comercialização como animal de estimação. Existem cerca de 11 subespécies de jiboia. No Brasil, há a ocorrência de duas delas:

  • Boa constrictor amarali: apresenta coloração predominantemente cinza ou marrom, com alguns indivíduos quase pretos. Não ultrapassa os 2,4 metros de comprimento. Ocorre na região do bioma Cerrado.

  • Boa constrictor constrictor: apresenta coloração variada, podendo ir do cinza claro ao marrom-escuro. Pode chegar a 4 metros de comprimento. É encontrada em uma maior área de abrangência, podendo surgir na região da Amazônia, Mata Atlântica, Caatinga e Restinga.

« Voltar

LUTO

Enfermeira Thaís perde a luta contra o câncer e falece em Patos, nesta segunda

LUTO

Morre em João Pessoa, o jornalista José Carlos dos Anjos Wallach

Veja também...

ELEIÇÕES 2024

TRE-PB disponibiliza assistente virtual da Justiça Eleitoral no WhatsApp

BRIGA GRANDE

Haddad diz que se desoneração for mantida poderá haver nova reforma da Previdência

NA PARAÍBA

Venda de álcool 70% líquido passa a ser proibida a partir de hoje na Paraíba