Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Suplan divulga projeto arquitetônico do Hospital de Trauma de Patos e licitação acontece nesta quinta

Por Secom-PB   Quinta-Feira, 11 de Janeiro de 2024

Nesta quinta-feira (11), acontece na sede da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) a abertura da licitação para a construção do Hospital de Clínicas do Sertão em Patos. Serão investidos mais de 130 milhões nas obras da unidade de saúde. O projeto reflete o compromisso do Governo da Paraíba com a qualidade dos serviços oferecidos ao público.

A previsão é que as obras do Hospital de Clínicas e Traumatologia do Sertão sejam iniciadas no primeiro semestre de 2024 "Projetamos o Hospital para que ele atenda a todas as necessidades, permitindo que a Secretaria de Estado da Saúde amplie as ações, investimentos e promoção da saúde do povo paraibano", destacou a engenheira Simone Guimarães, superintendente da Suplan.

A edificação terá uma área de construção de 21.500,00m² e será contemplada com Urgência e Emergência, Ambulatório, Centro de Imagem, Centro Cirúrgico, Ambulatorial e Geral, Unidade de Terapia Intensiva Adulto, assim como outros serviços, e contará com 230  leitos. Serão investidos cerca de R$ 130 milhões para as obras da unidade de saúde.
 

50b4eeba-fcff-456a-8847-e6c95c3b69be

De modo geral, o Hospital de Clínicas e Traumatologia do Sertão visa garantir ainda mais qualidade no atendimento da saúde pública. "É a engenharia civil transformando mais um grande sonho em realidade na Paraíba, um hospital que brevemente chegará evitando que as pessoas precisem se deslocar para outros municípios atrás de atendimento. É mais dignidade para a população do Sertão. Projetamos o Hospital para que ele atenda todas as necessidades para que a Secretaria de Estado da Saúde siga ampliando as ações, investimentos e promoção da saúde do povo paraibano", destacou a engenheira Simone Guimarães, superintendente da Suplan.

O Hospital terá área administrativa; Agência Transfusional; Central de Abastecimento Farmaceutico; Central de Material Esterilizado; Centro Cirúrgico; Ensino e Pesquisa; Farmácia; Laboratórios; Lactário e Nutrição Enteral; Unidade de Alimentação e Nutrição; Unidade de Tratamento de Queimados; UTI Adulto Feminina; UTI Adulto Masculina; UTI Infantil; e Área social.

Hospital de Trauma de Patos 2

No piso superior estarão organizadas a Enfermaria Cirúrgica; Enfermaria Clínica; Enfermaria Detentos; Enfermaria Neurológica; Enfermaria Ortopédica; Enfermaria Pediátrica; Enfermaria Queimados; Infraestrutura Predial. E no subsolo: Unidade de Processamento de Roupas; Administrativo; Almoxarifado; Central de Armazenamento Farmaceutico; Centro de imagem; Conforto e Higiene; Emergência; Estação de tratamento de água e esgoto; Central de Lixo; Infraestrutura Predial; Gases Medicinais; Necrotério; Oficina/garagem; Serviço de armazenamento médico e estatístico; Unidade de Alimentação e Nutrição, Urgência; Área social; Segurança Predial e Estacionamento.

As obras do Hospital de Clínicas e Traumatologia do Sertão serão iniciadas neste primeiro semestre de 2024. A previsão é que o novo hospital do estado seja entregue dentro de dois anos. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Suplan (@pbsuplan)

 

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

CLÁUDIA HELENA

Claudia Helena: Pronta para te tirar do sério!

Publicado em Sexta-Feira, 1 de Maio de 2026
Claudia Helena: Pronta para te tirar do sério!