As 856 famílias de Patos beneficiadas com apartamentos das unidades habitacionais dos Residenciais São Judas Tadeu I e II, terão uma estrutura moderna em suas residências. O sorteio da localização de cada contemplado aconteceu neste sábado (23), com as presenças do governador João Azevêdo e de outras autoridades como o prefeito Nabor Wanderley.
A engenheira da Construtora Rocha Cavalcante, responsável pela construção do empreendimento, Franciele Gonçalves, deu detalhes dos prédios de três e de um pavimento que terão suas chaves entregues para os residentes em breve.
Os apartamentos dispõem de sala no estilo americano, espaço de cozinha, dois quartos e banheiro. O acabamento e o material usado são uma das marcas da Construtora Rocha Cavalcante. Portas, janelas, louças sanitárias DECA, piso de porcelanato, forros, piso, instalação hidráulica e elétrica obedecem a padrões de qualidade e normas técnicas.
Os residenciais São Judas Tadeu I e II se tornaram o maior residencial vertical do sertão paraibano. São 856 apartamentos para famílias contempladas dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, em parceria com o Governo da Paraíba.
Tais residenciais contemplarão famílias com renda mensal bruta de até R$ 1.800,00. Ao todo, são 856 apartamentos com investimentos de R$ 81,5 milhões, oriundos de parceria entre o Governo da Paraíba e o Governo Federal, por meio do programa Minha Casa Minha Vida.
Franciele Gonçalves destacou que o acabamento do empreendimento é com produtos de primeira qualidade para que o maior conjunto habitacional do Sertão paraibano fique dentro dos padrões do programa e que reza a construtora.
Os prédios tem dois tipos: T + 1 e T + 2. No primeiro são prédios com térreo e mais dois pavimentos, e o segundo, tem prédios com o mesmo padrão, mas com térreo e mais três pavimentos.
Todos os apartamentos têm dois quartos, cozinha, sala americana, hall, além de receberem portas anti-ruído, piso tipo porcelanato, louças Deca, sistema anti-incêndio e espaços coletivos bem elaborados com pavimentação, infraestrutura e hidromecânica elaborada, além de caixa de correio.
O chefe do Executivo estadual ressaltou a satisfação do governo de executar obras e políticas públicas que transformam a vida das famílias paraibanas. “Entregar casa não é apenas uma obra, mas um espaço de proteção, de ter para onde voltar e construir um lar. Por isso, é uma alegria redobrada poder oferecer dignidade para pessoas que vão receber suas chaves em janeiro e se mudar para uma área construída com toda qualidade e, brevemente, anunciaremos mais investimentos para Patos e região”, frisou.
A presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Emília Correia Lima, afirmou que, após o sorteio, será realizada a vistoria dos apartamentos para a assinatura dos contratos, permitindo que as famílias já comecem a morar nos residenciais a partir do próximo mês. “Hoje é um dia muito importante porque cada morador saiu daqui com o endereço de seu apartamento, com o direito a ter a sua casa, uma conquista inesquecível, por isso, vimos a alegria nos rostos de todos”, comentou.
Na oportunidade, o gestor também entregou as escrituras de imóveis aos moradores do bairro Bivar Olinto, beneficiados pelo programa Pró-Moradia.
Os apartamentos estão finalizados e a construtora agora edifica o Condomínio Virgílio Trindade, que está em pleno andamento e com vendas iniciadas, bem ao lado do São Judas Tadeu I e II.
Veja a lista de todos os beneficiários:
Fotos: Jozivan Antero