Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

São Mamede tem Plano de Ação da PNAB aprovado

Por Zé Luiz Mineiro – São Mamede 1   Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2023

Após recebimento dos recursos da Lei Paulo Gustavo, São Mamede já tem em vista os próximos investimentos na cultura do município. O Plano de Ação da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), elaborado e enviado pela Secretaria Municipal de Cultura, ao Governo Federal, foi aprovado pelo Ministério da Cultura sem ressalvas.

“É mais uma política pública que visa valorizar a cultura dos estados e municípios, e que São Mamede está inserida para garantir que as nossas manifestações, artistas e fazedores de cultura sejam beneficiados. Agora, vamos aguardar a normativa do Ministério da Cultura para seguir os próximos passos”, afirmou o secretário de Cultura de São Mamede, Junior Salvador.

A PNAB, lei brasileira instituída em 2022, visa fortalecer a cultura em todo o país, prevendo o repasse de recursos da União para apoiar projetos e programas culturais diversos, que receberão investimentos regulares.

Pela Política Nacional Aldir Blanc, São Mamede está habilitada para receber o montante de R$ 69.650,94, que será distribuído por meio de editais municipais, os quais serão elaborados e publicados pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Mamede em 2024.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

CLÁUDIA HELENA

Claudia Helena: Pronta para te tirar do sério!

Publicado em Sexta-Feira, 1 de Maio de 2026
Claudia Helena: Pronta para te tirar do sério!