Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Lula assina decreto criando Parque Nacional da Serra do Teixeira, no Sertão da PB

Por Redação 40 Graus   Segunda-Feira, 5 de Junho de 2023

O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) assina, na tarde desta segunda-feira (05), o decreto que cria o Parque Nacional na Serra do Teixeira, na Região Metropolitana de Patos, no Sertão do Estado. A solendiade está marcada para acontecer no Palácio do Planalto.

Segundo o governador João Azevêdo (PSB), que participará do evento, o Parque será administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e dará a oportunidade para ampliar a preservação da fauna e flora presente na região.

“A Paraíba vai, através de um decreto presidencial, ser contemplada com o primeiro parque nacional da sua história. Que é o Parque Nacional da Serra do Teixeira. A Serra do Teixeira é uma região que tem uma fauna e uma flora muito rica. E ali protege espécies que têm risco de extinção. Essa proteção é fundamental. Então, ter um parque nacional que vai ser gerenciado pelo ICMBIO, dá um orgulho para Paraíba”, disse Azevêdo.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

LÍGIA MARTINS

Ligia Martins: Ela vai seduzir você...

Publicado em Sábado, 16 de Maio de 2026
Ligia Martins: Ela vai seduzir você...