Compartilhe

Campus do IFPB de Santa Luzia será incorporado ao IFSertão, com reitoria em Patos

Por Pedro Jorge Nunes da Costa - Folha Patoense    Sábado, 3 de Junho de 2023


Na última quarta-feira, 31/05, a reitoria do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) publicou portaria criando uma comissão de desmembramento e expansão da instituição.

Com essa novidade, o processo de criação do Instituto Federal do Sertão Paraibano (IFSPB), com sede em Patos, segue em andamento, compreendendo os campi situados na região, inclusive o de Santa Luzia, e pode seguir para as próximas etapas.

A idealização da nova instituição surgiu em 2011, quando o jovem teve a iniciativa de formular um recorte geográfico que, além dos campi de Patos e Santa Luzia, também absorve os de Cajazeiras, Catolé do Rocha, Itaporanga, Princesa Isabel e Sousa. Com o passar dos anos, a bandeira pelo desmembramento ganhou força a partir de Patos, alcançando os demais municípios.

A missão do IF do Sertão com sede em Patos é explorar o potencial tecnológico do Semiárido, com sua abundância em Sol, sua terra rica em mineração e agricultura, estimulando a criação de um polo de tecnológico em um futuro breve para exportar tecnologia de ponta e trazer novas empresas, como faz Campina Grande, que atualmente é o celeiro de profissionais de tecnologia através da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), ação que acontece também em Recife com o seu “Porto Digital”. Essas cidades estimulam a vinda e criações de startups que contribuem para a inovação tecnológica no Brasil e no mundo.

Veja a portaria:

« Voltar

NO SERTÃO

Veja onde mais choveu em 2024 na Região de Patos

NA PARAÍBA

Assembleia aprova criação de novas vagas de desembargadores no Tribunal de Justiça da PB

Veja também...

NA PARAÍBA

Patoense Breno Wanderley lança candidatura a desembargador do TJPB na vaga indicada pela OAB

ELEIÇÕES 2024

Estoécio confirma desistência de postulação e lança esposa pré-candidata a prefeita de Cacimba de Areia

NO SERTÃO

Veja onde mais choveu em 2024 na Região de Patos