Compartilhe

Antena de transmissão da Rádio Espinharas de Patos é derrubada e emissora fica fora do ar

Por Vicente Conserva - 40 Graus com Patosonline    Sábado, 27 de Maio de 2023


A antena de transmissão da Rádio Espinharas FM, uma das emissoras mais tradicionais da Paraíba, com sede em Patos, caiu na tarde desta sexta-feira, 26 de maio, por volta das 17h, no Bairro Vila Mariana, bem ao lado do Parque Religioso Cruz da Menina, deixando a emissora temporariamente fora do ar

Até o momento, a direção da emissora não informou os motivos da derrubada. O caso está sendo investigado, mas já há informações que um caminhão que fazia a preparação para festa de Pentecostes que acontece neste domingo, foi o responsável pela derrubada devido a uma manobra mal sucedida do motorista.

Inicialmente, a direção da rádio suspeitou que a interrupção da transmissão fosse causada por falta de energia elétrica. No entanto, posteriormente, confirmou-se que a queda da estrutura metálica da antena foi o motivo pelo qual a rádio saiu do ar.

Toda a torre com diversos equipamentos com antenas e cabos veio abaixo como mostra um vídeo, causando um prejuízo estimado em mais de R$ 50 mil.

A equipe responsável pela rádio está investigando as circunstâncias do incidente e trabalhando para solucionar o problema o mais breve possível.

Enquanto isso, a Rádio Espinharas FM continua operando somente por meio de suas plataformas digitais, como o aplicativo e o site www.radioespinharas.com.br.

Os ouvintes da rádio podem acessar a programação e acompanhar as notícias e músicas através desses canais.

« Voltar

NO SERTÃO

Três projetos em Patos propõem ações para mulheres, educação inclusiva e causa animal

POLÍTICA

Prefeita Rosalba Mota nega que tenha conversado com Vavá Marques sobre política

Veja também...

HOMENAGEM

Mães da Câmara homenageiam mães de Patos pelo seu dia

CRIME NA RUA

Criminosos derrubam poste e furtam equipamentos e fios elétricos no Terrerinho do Forró em Patos

SAÚDE

Paraíba aplica quase 40 mil doses de vacina em ‘Dia D’ de multivacinação