Compartilhe

Cinco novas ambulâncias para Patos e região conseguidas pela deputada Francisca Motta

Por Assessoria    Sábado, 27 de Maio de 2023


Cinco novas ambulâncias chegarão à cidade de Patos, fruto do trabalho legislativo da deputada estadual Francisca Motta (Republicanos), junto à Secretaria de Estado da Saúde, e ao governador João Azevêdo (PSB).

Depois da entrega de uma ambulância de suporte avançado para o Hospital Infantil Noaldo Leite; a Maternidade Peregrino Filho, o Hospital Regional Janduhy Carneiro e a Base Descentralizada da 3º Macro Regional de Saúde serão beneficiadas com cinco novas ambulâncias, para auxiliar no socorro e atendimento em saúde, da população sertaneja.

A deputada Francisca Motta, agradeceu ao governador João Azevêdo, que realizou a entrega dos novos veículos em uma grande solenidade na manhã desta sexta-feira (26), no Centro de Convenções.

“É o resultado de um grande trabalho que estamos realizando em parceria com o Governo do Estado. O socorro rápido determina o futuro de um paciente, e neste sentido, a 3º Macro Regional de saúde, que compreende Patos e região metropolitana estará bem melhor equipada, sempre que a população precisar. Este trabalho será ampliado nos próximos meses, porque para mim saúde é prioridade”, reafirmou Francisca Motta.

A diretora da Maternidade Regional de Patos, Séfora Cândida, celebrou a conquista que irá transformar a assistência às gestantes, e aos recém-nascidos sertanejos.

“Há anos a maternidade precisava deste veículo próprio. A gestante que necessitar deslocar-se para fora da maternidade será transportada de forma segura, com a própria ambulância da instituição. Minha gratidão a deputada Francisca Motta pelo resultado positivo ao nosso pleito”, agradeceu a diretora.

Ao todo, quarenta ambulâncias foram entregues pelo governador João Azevêdo, além de uma UTI aérea, somando mais de R$ 20,9 milhões em investimentos na saúde.

« Voltar

MAIS EDUCAÇÃO

Escola Pública de Trânsito de Patos leva boas práticas com o Projeto Agente de Trânsito Mirim

MAIS EDUCAÇÃO

NDI de Patos já realizou 19 mil atendimentos para crianças com déficit de aprendizagens

Veja também...

LUTO

Morre o cantor Anderson Leonardo, ícone do grupo Molejo, aos 51 anos

ABSURDO

Mulher é submetida a cirurgia cesariana sem estar grávida no RN

MAIS EDUCAÇÃO

Escola Pública de Trânsito de Patos leva boas práticas com o Projeto Agente de Trânsito Mirim