Compartilhe

Lombadas eletrônicas no Jatobá ainda não estão multando, mas já estão em funcionamento

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Sábado, 27 de Maio de 2023


Dentro do programa de modernização do trânsito do Município de Patos, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTrans), instalou duas lombadas eletrônicas na Rua Manoel Mota, bairro Jatobá, que já estão funcionando, porém, não estão multando.

Segundo o superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, as lombadas eletrônicas estão ligadas em fase experimental, e não operando na fiscalização de fato, explicando que antes da penalização dos condutores que não respeitam os limites de velocidade, é preciso alertá-los.

“Antes de penalizar aqueles motoristas que insistem no excesso de velocidade, é preciso educar e alertar. Por isso nós ligamos para que a população já ir se acostumando com esta modalidade de fiscalização,” disse Elucinaldo Laurindo.

A autarquia vem realizando diversas ações dentro de um programa de modernização do trânsito, bem como, proporcionando assim, mais segurança viária, tendo implantado um laboratório de semáforos, a troca de toda sinalização semafórica para LED, implantação da Central de Videomonitoramento, e melhorias em toda sinalização vertical e horizontal da cidade.

Elucinaldo lembra ainda que a STTRANS, dentro desse processo de modernização, também implantou o sistema de recursos online, onde a população pode fazer o recurso de qualquer autuação diretamente no site da superintendência: sttrans.patos.pb.gov.br.

O superintendente afirmou que no momento oportuno irá comunicar a data que efetivamente as duas lombadas passarão a fiscalizar e multar os infratores.

Ele disse ainda que o órgão estuda outras localidades onde possam ser implantadas mais lombadas. A Rua Sólon Medeiros, que é paralela a Manoel Motta, por enquanto, está descartada a colocação, pois já existe um excesso de lombadas.

« Voltar

PREOCUPANTE

Alexandre de Moraes diz que soberania brasileira está sob ataque

NA PARAÍBA

Açude rompe durante a tarde desta sexta-feira em Nova Palmeira

Veja também...

REVELAÇÃO

Ex do affair de Gracyanne diz que engravidou dele quando era aluna e revela aborto

ESTATÍSTICAS

O que fez a extrema pobreza ir a menor índice registrado

PREOCUPANTE

Chuva causa alagamento em diversas ruas e avenidas de João Pessoa