Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Chove três dias seguidos em novembro em Patos

Por Vicente Conserva - 40 Graus   Segunda-Feira, 7 de Novembro de 2022

Três dias para um início de novembro que jamais serão esquecidos pelos patoenses. Os dias 4, 5 e 6 deste corrente mês foram de registro de chuvas consideradas atípicas para esta época do ano, praticamente em todo o Sertão da Paraíba, sobretudo, em municípios da Região Metropolitana de Patos e do Vale do Piancó.

Em Patos, choveu na sexta-feira, sábado e domingo, em todas as zonas do município, bem como na Zona Rural. Na Zona Urbana, segundo dados da Secretaria de Agricultura do Estado, a média ficou em 11,33mm nos três dias.

De acordo com Marle Bandeira, meteorologista da Aesa, as chuvas registradas no Sertão da Paraíba neste fim de semana foram associadas a configuração dos ventos em altos e médios níveis da atmosfera.

A previsão para os próximos dias é de chuvas isoladas na Paraíba.

A Secretaria Estadual de Agricultura divulgou os índices registrados em Patos.

Pluviosidade ocorrida de ontem 04.11 para hoje 05.11.22.

Dados oficiais - Fonte: SEDAP

Colaborador: João Batista

Pluviômetro:Açude Jatobá/NAPP (Bairro Alto da Tubiba

Choveu = 24,0mm.

Pluviômetro: Bairro Jatobá - Z. Sul

Choveu = 19,0mm.

Pluviômetro= Bairro Jd.

Bela Vista(vizinho ao canal do Frango)- Z. Norte

Choveu = 19,0mm.

Média (3)= 20,66mm.

Pluviosidade ocorrida em Patos ontem 05.11 e hoje 06.11.22(últimas 24h) - Dados Oficiais

Pluviômetros:

Açude Jatobá/NAPP(Bairro Alto Tubiba)Z.Sul

Choveu = 4,0mm.

Bairro Jatobá - Z.Sul

Choveu = 5,0mm.

Bairro Jardim Bela Vista

(vizinho ao canal do Frango) - Z. Norte

Choveu = 10,0mm.

Média (3)= 6,33mm.

Pluviosidade ocorrida em Patos ontem 06.11 e hoje 07.11.22(últimas 24h. Dados oficiais.

Pluviômetros:

Açude Jatobá/NAPP(Bairro Alto da Tubiba) Z.Sul

Choveu = 2,0mm.

Bairro Jatobá - Z. Sul

Choveu = 7,0mm

Bairro Jardim Bela Vista

(vizinho ao canal do Frango) - Z. Norte

Choveu = 12,0mm.

Média: (3): 7,0mm.

Em Santa Luzia, segundo Marle, a climatologia do mês de novembro é em torno de 9,0 mm, e choveu 120,3 mm. Portanto, choveu mais de 111 mm acima da média esperada para o mês, em um único dia.

Além de Santa Luzia, Ouro Velho, Várzea, e várias outras cidades nas regiões do Sertão e Cariri da Paraíba, também registraram altos volumes de chuvas. Em Ouro Velho, choveu 91 mm, e em Várzea, 89 mm, nas últimas 24 horas, ainda de acordo com a Aesa.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas amarelos de perigo potencial e de acumulado de chuvas intensas para 92 cidades da Paraíba, neste domingo (6). Os avisos valem até às 10h da segunda-feira (7), porém, Patos não está incluído em nenhum dos alertas.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

LÍGIA MARTINS

Ligia Martins: Ela vai seduzir você...

Publicado em Sábado, 16 de Maio de 2026
Ligia Martins: Ela vai seduzir você...