Compartilhe

Médico é afastado do Hospital Infantil de Patos após denúncia de mal tratamento a mãe de paciente; ele nega

Por Redação com Márcio Costa TV Sol    Quarta-Feira, 29 de Junho de 2022


No início da noite desta terça-feira 28, mais um caso envolvendo suposto mal atendimento médico foi relatado por uma mãe que procurou atendimento no Hospital Infantil Noaldo Leite em Patos. Segundo a senhora Simony Lucena, ela levou seus filhos para consultas e testagem Covid na casa de saúde e, ao chegar na sala de atendimento, o médico Miguel Filho teria a tratado mal, e ainda teria destratado funcionárias na presença de outras mães e pacientes.

“A gente procura o hospital porque precisa, não porque achamos bacana, somos muito bem recebidas por todos os outros profissionais do Hospital Infantil, mas Dr. Miguel Filho na maioria das vezes deixa a desejar em seu atendimento, dessa vez ele passou dos limites, me tratou mal, tratou mal as funcionárias que lá atendiam, inclusive subindo o tom de voz, a gente já procura o atendimento fragilizada por nossos filhos não estarem bem, a ainda ter que lidar com ignorância, arrogância e falta de educação desse homem, isso não pode passar despercebido”, comentou a mãe.

“Iremos apurar a situação, agradeço por vocês entrarem em contato comigo, eu preciso saber, até porque dessa forma a gente tem como resolver situações pontuais como essa”, finalizou Isabella Cristina, Diretora Geral da Unidade.

O médico nega as acusações.
 

O que diz o médico?

Em contato com a imprensa, o médico envolvido no ocorrido disse não ter destratado ninguém e apenas recomendou a realização do teste no Centro de Testagem para Covid-19: “Não elevei o tom de voz, imagine tratar mal. Era uma criança que vinha assintomática para solicitar um teste COVID e eu orientei que a testagem seria no Centro COVID, mas mesmo assim eu fiz. Eles não querem ser contrariados e nem orientados, se fizer isso diz que tratou mal”, informou.


O médico ainda disse estranhar tal denúncia, pois não teve nenhum tipo de constrangimento nem destrato por parte dele, tendo tudo ocorrido dentro da sua normalidade.

NOTA

A direção geral do Hospital Infantil Noaldo Leite, de Patos, após receber denúncia de que um médico teria tratado mal, pacientes e profissionais, informa que está apurando os fatos, internamente. Até o fim da sindicância, o médico ficará afastado das atividades na unidade.

A decisão veio após conversa com as profissionais e a direção técnica da unidade e tem também como base o repúdio diante de situações como as que foram denunciadas, principalmente num hospital que preza pela humanização dos serviços oferecidos e é referência para os paraibanos que procuram atendimento, vindos de vários municípios, do sertão e alto sertão.

 

« Voltar

PREOCUPANTE

Alexandre de Moraes diz que soberania brasileira está sob ataque

NA PARAÍBA

Açude rompe durante a tarde desta sexta-feira em Nova Palmeira

Veja também...

REVELAÇÃO

Ex do affair de Gracyanne diz que engravidou dele quando era aluna e revela aborto

ESTATÍSTICAS

O que fez a extrema pobreza ir a menor índice registrado

PREOCUPANTE

Chuva causa alagamento em diversas ruas e avenidas de João Pessoa